1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã promove campanha Julho Amarelo

Fonte: https://portalsbn.com.br
01/08/2019 às 16h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã promove campanha Julho Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã realiza neste mês a campanha “Julho Amarelo”, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das Hepatites Virais. O cuidado com a prevenção das hepatites vem sendo enfatizado nas unidades de saúde do município desde o início do mês, e se estenderá até o final de julho.

“Nosso objetivo é alertar, orientar e oferecer à população testes rápidos para a detecção de hepatites virais, bem como, conscientizar sobre a importância da vacina contra a hepatite B e as medidas de segurança para não contrair o vírus”. Afirma a Secretária Municipal de Saúde, Andrea Carmona.

O dia D de combate a Hepatite B e C, acontecerá no dia 27 de julho, (sábado) na Praça da Feira, das 07h às 11h, serão ofertados testes rápidos que detecta a doença, com resultado em apenas 20 minutos, e também vacinas contra a hepatite B. Para fazer o teste e se vacinar basta levar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o cartão de vacinação.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressalta a importância da prevenção e cuidado para se evitar que a doença alcance a população ibirapuense. “Fazemos ações de prevenção e conscientização da população sobre o cuidado e os riscos com essa doença, buscando assim evitar que chegue ao nosso município. Nossa principal função é cuidar do povo e fazemos isso por amor a nossa gente”. Diz o gestor, já aproveitando para convidar toda população a procurar as unidades de saúde para fazer o teste e também para se vacinar contra a Hepatite B.

Em 2010 foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais a ser comemorado em 28 de Julho. A partir disso, as ações se intensificaram e foi iniciada a campanha “Julho Amarelo”.