1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Cursos ofertados pelo IF Baiano tem início em Ibirapuã

Fonte: https://portalsbn.com.br
01/08/2019 às 16h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cursos ofertados pelo IF Baiano tem início em Ibirapuã

A Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã juntamente com o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) realizou, na última quinta-feira (25/07), a aula inaugural dos Cursos Técnico em Vendas, Técnico em Secretária Escolar e Técnico em Multimeios Didáticos, todos com carga horária de 1200 horas, sendo estas 80% na modalidade EAD e 20% presencial. As aulas presenciais acontecerão no Colégio Municipal Souza Mendes uma vez por semana. Toda estrutura dos cursos, as aulas são elaboradas pelo instituto com professores formadores qualificados, e o município está mediando esta ação disponibilizando os mediadores presenciais.

O objetivo é oferecer educação profissional e tecnológica de qualidade, pública e gratuita, nas diferentes modalidades, preparando pessoas para o pleno exercício da cidadania e contribuindo para o desenvolvimento social e do país.

Após processo seletivo ocorrido em junho, com as vagas preenchidas, o polo de Ibirapuã deu início as aulas no município. A aula inaugural aconteceu no auditório do Colégio Municipal Souza Mendes, e contou com a presença da comunidade escolar municipal, Professores, Coordenadores, Diretores, Secretário de Educação e da equipe do IF Baiano, a senhora Elen Sonia Duarte Rosa, Diretora Geral do If Baiano campus -Teixeira de Freitas, Welton Rodrigues Santos, Diretor acadêmico If Baiano Campus-Teixeira de Freitas e do Senhor José Pereira Torres, Coordenador de Educação a Distância Campus-Teixeira de Freitas.

No total 120 alunos farão os cursos sem custo algum, tudo ofertado pelo Prefeitura Municipal em parceria com o IF Baiano. Há previsão que até o próximo ano o município também receberá cursos de graduação e pós graduação em diversas áreas na modalidade EAD. “A chegada dessa parceria com o IF Baiano com certeza é um ganho muito grande para o município, a educação de Ibirapuã avança e com isso toda a população é beneficiada. Estou muito feliz e animado com essa conquista, todo empenho e dedicação para que isso acontecesse hoje nos enche de orgulho com a sua concretização”. Diz o Secretário de Educação Sergio Mendes, aproveitando para agradecer ao Prefeito pelo apoio e também a toda a equipe da Secretaria de Educação envolvida na realização de mais essa conquista para os ibirapuenses.

O Prefeito Calixto Ribeiro também ressaltou a importância da iniciativa.. “Este é um momento muito especial para a educação em Ibirapuã, estamos alcançado novos ares, agora com a implantação desses cursos ofertados pelo Instituto Federal subimos mais um degrau na educação do nosso município e da nossa gente, proporcionamos mais profissionalização e com isso geramos mais oportunidades para que a população tenha melhor qualidade de vida. Estou imensamente feliz e entusiasmado, sei que esse é só o primeiro passo para cada dia chegarmos mais longe”. Relata o Prefeito Calixto Ribeiro.

Para a Coordenadora do Polo em Ibirapuã esse é um marco na história da educação ibirapuense. “Todos os três cursos com as vagas preenchidas, e temos já uma lista de espera com pessoas almejando uma possível vaga para fazer parte deste momento importantíssimo para nossa cidade, participar de uma Instituição Federal com ensino público gratuito e de qualidade, sem precisar se deslocar, estudando em casa e uma vez na semana comparecendo no Polo, para encontro presencial”. Diz Márcia Porto, Coordenadora do Polo Ibirapuã.