1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Ibirapuã terá toque de recolher a partir desta terça-feira (3/6)

Fonte: Ascom - PMI
02/06/2020 às 15h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa anunciou hoje, 02 de junho em uma reunião virtual com todos os prefeitos do Extremo Sul medidas mais rígidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Entre elas o toque de recolher a partir de amanhã (3), até a próxima terça-feira (9) para as cidades do extremo sul da Bahia – Itamaraju, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Alcobaça Lajedão, Caravelas, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Belmonte, Itabela e Guaratinga.

De acordo com o governador Rui Costa, a circulação de pessoas só será permitida até às 18h – excetuando-se quem vai a serviços essenciais ou precisa trabalhar.

O Decreto Estadual com todas as medidas está previsto para ser publicado nesta quarta, 3 e também deve prevê o fechamento do comércio até o próximo dia 9.

Vale ressaltar que o decreto Nº 19725 do Governo do Estado da Bahia proíbe a circulação e a saída/chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, no Município de Ibirapuã.

Decreto Municipal 021/2020

O Decreto Municipal nº 021/2020 estabelece o fechamento do comércio até o dia 07/06/2020, salvo os serviços essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis, produtos veterinários, funerárias, açougues, padarias e estabelecimentos agroindustriais. Todos os serviços de entregas (delivery) são permitidos.

Todos os estabelecimentos que tem o funcionamento liberado precisam cumprir as medidas obrigatórias de prevenção ao coronavírus como distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras para clientes e funcionários, disponibilização de álcool 70 % para clientes e funcionários e medidas para não aglomeração de pessoas.

O documento também proíbe todos os eventos de qualquer natureza, públicos, privados e religiosos e institui o uso obrigatório de máscaras.