Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
Mutirão da Saúde -
Mutirão da Saúde -
Elena de Jesus Novais -
Mutirão da Saúde -
Mutirão da Saúde -
Maria Ferreira Xavier de 68 anos -
secretária de Saúde interina, Maria Olivia Ferreira Bastos -
secretária de Saúde interina, Maria Olivia Ferreira Bastos -
Gildásio Gomes da Silva -
Prefeito Calixto visitando o consultório médico -
Prefeito Calixto -
Prefeito Calixto fazendo exame de sangue -
Mutirão da Saúde - Prefeito, vice prefeita, secretária de Saúde e paciente. -
Mutirão da Saúde -
Vacinação -
vacinas -
Prefeito com a população -
Mutirão da Saúde
“Estava precisando passar minha filha no pediatra porque ela tem um cisto do pescoço e estava me preocupando muito, mas graças a Deus a médica disse que não é nada grave. É uma benção fazer isso sem precisar gastar porque não tenho condições, fui muito bem atendida e estou saindo tranquila. Fico muito agradecida ao prefeito”. Diz Elena de Jesus Novais, 33 anos, mãe da pequena Eloisa Novais Lisboa de 4 anos.
A prefeitura de Ibirapuã por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o mutirão de especialidades médicas e exames para pacientes da sede, no último final de semana, (01 e 02/02). Foram atendidos por dia em média 290 pacientes que estavam pré agendados. O mutirão foi realizado com o objetivo de sanar a demanda reprimida da saúde.
A dona Maria Ferreira Xavier de 68 anos chegou cedo ao local de atendimento para realizar um eletrocardiograma. “Eu estava esperando com o pedido na secretaria para fazer esse exame, agora estou muito feliz porque vou fazer hoje e agradeço muito ao prefeito por esse apoio, não tenho condições de fazer porque é muito caro para fazer particular, mas agora vou fazer meu exame”. Disse a dona Maria.
A secretária de Saúde interina, Maria Olivia Ferreira Bastos, explica que o mutirão foi idealizado para atender a demanda reprimida e acelerar o processo de atendimentos. “O mutirão veio para sanar a demanda por especialidades aqui no município, montamos uma estrutura de acordo com essas especialidades, cada paciente foi previamente agendado e esse fim de semana conseguimos realizar esse trabalho. O mutirão está sendo um sucesso”. Comemora a secretária.
Além das especialidades médicas de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Cardiologia, também foram realizados exames laboratoriais, ultrassonografias diversas e eletrocardiograma. “Estou saindo com o meu eletrocardiograma na mão, agradeço muito a prefeitura porque ganho um salário pouco e não podia fazer por conta própria, é maravilhoso ter esses médicos e exames aqui na nossa cidade e de graça. Muito obrigado ao prefeito!”. Comenta Gildásio Gomes da Silva, morador da Vila Capixaba município de Ibirapuã.
O prefeito Calixto Ribeiro esteve no local e acompanhou os atendimentos. “Fazendo uma análise daquilo que a população mais precisa e busca na saúde pude perceber que a demanda por consultas com especialistas e exames precisava ser sanada, e para isso buscamos fazer esse mutirão e atender essas necessidades, temos aqui várias especialidades médicas e exames que irão atender a necessidade do povo e facilitar o bom andamento do trabalho que já desenvolvemos na saúde do nosso município”. Disse o gestor, que na oportunidade realizou um exame laboratorial de sangue atestando a qualidade do serviço que está sendo prestado.
Nos próximos dias 08 e 09/02, o mutirão atenderá as Vilas Portela e Juazeiro oferecendo os mesmos serviços e atendimentos a população dos distritos de Ibirapuã. E a meta é que outros mutirões sejam realizados de acordo com a demanda.