1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Educação promove Feira de Profissões em Ibirapuã

Fonte: Ascom - PMI
03/10/2019 às 10h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Bahia Etanol, Faculdade Pitágoras, Fatec e If Baiano, realizaram na última semana, uma feira de profissões, com palestras sobre como se portar na primeira entrevista de emprego, preenchimento de currículo e laboratórios de profissões.

A feira aconteceu no Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM e foi promovida para ajudar os jovens no desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades para ingressar no mercado de trabalho. Com o crescimento e a transformação da sociedade cada vez mais rápida, é comum ver novas profissões ocupando espaço no mercado de trabalho e a feira de profissões tem o objetivo de estimular os projetos de vida dos alunos e abrir um leque de ideias e informações para que esses alunos escolham seu lugar no mercado de trabalho. “A feira foi um sucesso, nossos parceiros montaram suas oficinas nas salas e os alunos tiveram acesso a cada uma delas, passando e aprendendo sobre cada área profissional exposta. Tivemos estandes das áreas da saúde, engenharia de produção, técnicas sucroalcooleiras e outros. Com certeza essa ação é um ganho muito grande para a educação no nosso município”. Disse o Secretário de Educação Sergio Mendes, que ressaltou o apoio das empresas e instituições parceiras no evento representadas pelos colaboradores Erica da Bahia Etanol, Daniel Coordenador do Pitágoras e toda equipe do Colégio Municipal Souza Mendes.

O assunto primeiro emprego e escolha de uma profissão preocupam jovens e adolescentes que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, e promover eventos nesse tema é uma forma de ajudar esses jovens a esclarecer suas dúvidas e tomar decisões mais acertadas. “Iniciativas como essas são necessárias para que os adolescentes e jovens façam suas escolhas profissionais. Com isso contribuímos para ingresso de bons profissionais no mercado de trabalho”. Ressalta o Prefeito Calixto Antonio Ribeiro.