1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

CRAS IBIRAPUÃ INICIA ATIVIDADES DO GRUPO DA 3ª IDADE COM BAILE DE CARNAVAL

Fonte: Ascom - PMI
04/03/2020 às 11h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Adoro o grupo, isso aqui é uma terapia pra mim. Me sinto feliz, alegre, brinco com meus amigos, é bom demais!”. Disse Dona Maridete Franco de Souza de 69 anos.

Na noite desta terça feira (03/03), a Prefeitura de Ibirapuã, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu um baile de carnaval com o tema “Carnaval da Melhor Idade” para o grupo da 3ª idade “Movimente-se”. O evento marca o início dos trabalhos realizados com o grupo de idosos e já acontece há quatro anos no munícipio.

A animação foi geral ao ritmo das antigas marchinhas de carnaval e hits mais recentes. Os idosos brincaram, cantaram e se divertiram relembrando os tempos de juventude e os antigos carnavais. O local ficou todo ornamentado com enfeites carnavalescos e máscaras. Durante a festa teve muita dança e um bingo com prêmios. Foram momentos de muita animação, alegria e interação.

“Eu adoro fazer parte desse grupo, aqui tenho meus amigos, nos divertimos muito, são momentos muito felizes e agradáveis que passamos juntos. Já estava contando os dias para voltarmos, gosto de todas as atividades físicas, das danças e da professora que é muito cuidadosa com todos nós”. Falou a dona Enedina Cardoso de Jesus de 67 anos.

Atualmente, o CRAS oferta este serviço para aproximadamente 97 idosos matriculados no projeto, com idades a partir de 60 anos. O projeto acontece às segundas, terças e quintas feiras às 16h, com atividades de convivência, oficina de dança, ginástica preventiva, ginástica de fortalecimento, coordenação motora e atividades para ativação da memória. Todas as atividades são elaboradas, coordenadas e aplicadas por um profissional de educação física, acompanhado por um orientador social e pela assistente social do Cras.

“Todos os anos realizamos esse evento para marcar o início do nosso ano de trabalho com esse grupo, que é tão querido por todos nós. Nosso objetivo é levar alegria aos usuários do serviço, promover a convivência e dar mais qualidade de vida para eles”. Explicou a coordenadora do Cras, Tamires Leal.

A Secretária de Assistência Social Leda Pinho, fez questão de comparecer na festividade, brincou o Carnaval da Melhor Idade junto com os idosos e falou da alegria de vê-los se divertindo com a festa. “Eles adoram e ficam nos cobrando o retorno logo das férias. Para nós é motivo de muita alegria promover esse projeto, porque é mais uma forma de cuidar e dar amor, carinho e atenção aos idosos do nosso município. Estamos todos felizes!”. Disse a secretária.

Durante todo evento era possível constatar quanta vida, alegria e energia os idosos transmitem. E como o projeto “Movimente-se” leva estímulo, atenção e carinho para eles.

“Nós dois adoramos fazer parte do grupo de idosos. Isso é uma maravilha na nossa vida, eu e minha esposa não perdemos nenhum evento, quando fala vai ter alguma reunião já nos aprontamos para participar. Estamos muito felizes e agradecidos por poder participar”. Relatou o Senhor Fidelcino da Silva de Jesus, 71 anos e sua esposa Edite Barbosa Lima, ganhadores de vários prêmios no bingo.

O prefeito Calixto Ribeiro também falou sobre a importância do projeto na garantia da qualidade de vida e bem estar para o grupo da 3ª idade do município. “A oferta destas atividades de lazer e entretenimento para os idosos é uma forma de garantir a melhoria das relações entre eles e da qualidade de vida”. Diz o gestor.

O Cras informa que todos os idosos com idade a partir de 60 anos que tenham interesse de participar do grupo “Movimente-se” pode procurar o a secretaria do cras para fazer a triagem com a assistente social que o encaminhará para professora que fará a matrícula no grupo.