1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Visitadores do Programa Criança Feliz recebem Consultoria do Governo do Estado em Ibirapuã

Fonte: Ascom - PMI
04/10/2019 às 08h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS recebeu na manhã desta quinta-feira (03) a Coordenadora Estadual do Programa Primeira Infância no SUAS, Divonete Santana e Katiuscia da Fé, Consultora para o Programa Criança Feliz do Estada da Bahia, em uma visita para ouvir e identificar as dificuldades e também conhecer como o programa está sendo aceito e aplicado no município.

A Consultoria aconteceu na sede da SEMAS e contou com a presença da equipe do Programa Criança Feliz, coordenadoras, visitadoras, coordenadora do Cras e também da Secretária de Assistência Social Leda Pinho. “É de grande valia para o nosso município receber essa capacitação direto do Governo do Estado, é sinal que estamos no caminho certo. Hoje atendemos cerca de 200 famílias, na sede e distritos da nossa cidade com esse programa, ainda é um programa novo, é a nossa criança, mas com ele nós estamos mais perto das famílias, atendendo, auxiliando e conhecendo as suas necessidades. Sim, tenho certeza que estamos no caminho certo”. Diz a Secretária Leda Pinho.

Quem também ficou muito satisfeita com a visita e os elogios recebidos foi a supervisora do programa no município, Maria Nilza Coelho Prates. “Orientações específicas, dinâmicas, muito bom receber essa visita aqui no nosso município. Ficamos muito felizes e satisfeitos com os elogios recebidos, é prova que estamos fazendo um bom trabalho”. Disse a Supervisora.

Criado há três anos pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa Criança Feliz tem como preceito promover o desenvolvimento infantil na primeira infância, como também fortalecer os vínculos e o papel das famílias envolvidas - engendrando cuidados, proteção e educação.

“Nosso objetivo é prestar um apoio técnico na execução do Programa Criança Feliz. Fazemos esse trabalho de estar mais perto, ouvindo, identificando as dificuldades, as necessidades na execução do programa, qual é a concepção do município hoje com 03 anos de criação do programa. Somos um porta voz do município que está na ponta, para o ministério”. Relata a Consultora Katiuscia da Fé.

O Prefeito Calixto Ribeiro ressalta a importância do Programa no cuidado com as família, principalmente na formação das crianças do município. “Esse programa veio para nos ajudar a cuidar melhor das famílias e das crianças do nosso município, temos alcançado resultados muito bons e feito aquilo que mais gostamos de fazer, que é cuidar do povo”. Disse o gestor.