1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Secretaria Municipal de Ibirapuã reformula construção curricular do ensino

Fonte: ASCOM - PMI
06/07/2020 às 10h02

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã, vem caminhando numa trajetória de construção do Referencial Curricular Municipal. A rota teve início com a leitura, reflexão, apropriação e implementação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), participando e contribuindo com o Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB).

Atualmente, Ibirapuã, faz parte do Movimento Curriculante da Bahia. O Município assinou um Termo de Compromisso com a UNDIME-BA para adesão do Programa de (RE) Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos.

“O momento é desafiante, contudo, histórico para a Educação, que durante 5 meses (maio a outubro) estará intensamente e efetivamente participando, contribuindo e elaborando de forma coletiva o Referencial Curricular Local com base nas premissas legais, à luz do pensar reflexivo sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) com autonomia, enquanto Sistema, para a construção do Referencial Curricular Municipal, fazendo adaptações/contextualizações, com o envolvimento de todos na apropriação, reflexão e autoria curricular”, relata o Secretário Municipal de Educação Sérgio Mendes.

O processo formativo será realizado por meio de estratégias e ações conjuntas com o uso de ferramentas e recursos digitais, durante o período de cinco meses do ano de 2020, sob a coordenação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA), tendo a parceria da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/BA), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Itaú Social.