1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza entrega de mais 35 próteses dentárias aos beneficiários do Programa Brasil Sorridente

Fonte: Ascom - PMI
07/02/2020 às 09h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através da Secretaria de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentárias para os moradores do Município beneficiários do Programa Brasil Sorridente. Durante este quinta feira, 06 de fevereiro, foram realizadas a entrega de mais 35 próteses para pacientes que tinham feito o molde anteriormente, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Na ocasião também foi realizado a moldagem de próteses para novos pacientes que receberão posteriormente.

O atendimento foi realizado no Posto de Saúde Maria Tania Araújo durante todo o dia e o Prefeito Calixto Ribeiro esteve presente no local, verificando o andamento do programa e o atendimento da população. “Hoje estamos realizando mais uma entrega das próteses para nossa população, essa ação devolve a autoestima e confiança para as pessoas. Fico muito orgulhoso e feliz de ver o nosso povo sendo bem cuidado e assistido com carinho e responsabilidade”. Disse o Prefeito.

O seu Amadeu dos Santos ficou só alegria com a prótese, que lhe devolveu o sorriso que muito tempo já havia perdido. “Graças a Deus estou muito alegre, ficou muito bonita, agora vou voltar a sorrir e também a mastigar com segurança. Agradeço ao prefeito porque eu não tinha condições de pagar para fazer por minha conta”. Disse o ibirapuense de 74 anos.

O programa vai continuar de forma contínua no município atendendo a população que tem necessidade do serviço conforme explica a Secretária de Saúde interina Maria Oliva Bastos. “Desde que o programa começou já foi realizado vários atendimento como moldagem, confecção, adequação e instalação (entrega) de próteses para os pacientes do nosso município, mas não para por aí, vamos continuar realizando o procedimento e atendendo todo cidadão que necessitar do benefício”. Diz a secretária.

Quem também estava ansiosa para receber a prótese era a dona Maria dos Santos Ramos, ela é moradora da Vila Juazeiro e diz que não teria condições de comprar a prótese com recursos próprios. “Estou muito ansiosa para pegar a minha prótese, mandaram eu vim hoje, acho que vou pegar já. Agradeço muito ao prefeito Calixto por me dar esse benefício tão importante”. Disse a dona Maria.