1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Projeto Família na Escola fortalece vínculo entre pais, alunos e professores em Ibirapuã

Fonte: Ascom - PMI
07/10/2019 às 15h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Estou muito empolgada porque esse é primeiro ano que minha mãe vem participar do Dia “D” da Família na Escola e eu acho muito importante envolver a família na escola, a participação dos pais na escola ajuda muito na convivência com os filhos”. Diz Emanuele Cincinato, aluna do 9º ano B.

O Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, promoveu na noite de sexta feira 04 a terceira edição do Projeto Família na Escola, o evento aconteceu nas dependências da instituição de ensino e contou a participação de pais, alunos, professores, diretores, secretário de Educação, coordenadores e da Vice Prefeita do município de Ibirapuã Nivea Chácara.

O projeto tem como principal objetivo incentivar a participação da família na escola, levar os pais a despertar sobre a importância da família caminhar junto com a escola na formação e educação dos filhos. “Esse é o nosso terceiro ano do projeto e os resultados são maravilhosos, os relatos dos filhos nos dias seguintes ao evento de como os pais mudam e passam a realmente interagir com eles, o impacto desse projeto na vida familiar é muito grande, é notória a presença da família e participação na vida dos filhos após essa reflexão que trazemos com esse projeto, alertamos sobre o verdadeiro papel dos pais e ficamos muito felizes com os resultados alcançados”. Relata a Diretora do Colégio Ednilce de Oliveira Leal.

O evento teve apresentações teatrais, dança, música, palestra e levou a reflexão sobre resgatar valores humanos essenciais à escola e à sociedade, como: respeito, convivência, honestidade, responsabilidade, deveres entre outros.

“Esse é um projeto essencial, não só essencial mais também muito especial para a cidade, leva as famílias a despertar. Hoje a educação no Souza Mendes é maravilhosa, parabenizo a atitude do prefeito com a implantação do Sistema CPM, e espero que se estenda a toda educação de Ibirapuã. Os incentivos que o Colégio Municipal Souza Mendes vem fazendo como, o aluno nota 10, aluno padrão e esse projeto família integrada na escola são importantíssimos. A escola está de parabéns!”. Disse o pai Sedrick da Rocha.

Para a Vice Prefeita Nívea Chácara a promoção de eventos como este que levam a família pra dentro da escola são muito importantes para formação de futuros e bons cidadãos. “A família e a educação reúnem a as duas coisas mais importantes na vida, família e educação são tudo. Na implantação desse novo Sistema CPM não pude estar presente, mas ouvi muitos elogios e hoje aqui pude estar próxima a comunidade e ouvir desses pais a alegria e felicidade dos filhos estarem fazendo parte desse novo projeto educacional. Fico muito feliz porque família e educação tem que andar junto!”. Diz a Vice Prefeita

Os professores consideram o evento de suma importância para o desenvolvimento e crescimento dos alunos. “Essa ação da família na escola é muito importante, o convívio família e escola é essencial. Temos buscado aproximar cada vez mais os pais com a escola e mostrado para eles como é o dia a dia dos alunos com os professores, acredito que dias como este precisam acontecer mais vezes para promover o bem estar aluno, escola e família”. Relata o professor de ciências Paulo Cezar Santos Lima.

Para o Secretário Municipal de Educação Sergio Mendes esse projeto leva toda comunidade a um despertamento para entender a importância de estar junto, porque a escola não é o ator principal na educação dos filhos, o ator principal é a família, que está a maior parte do tempo com o filho e ensina obediência, respeito, disciplina e tudo mais, a escola escolariza. “Esse projeto vem consolidando o desejo de toda comunidade escolar que a família esteja ajuntada e contribuindo na formação do aluno, porque educação e embasamento pra vida quem dar na verdade é pai e mãe, que ensina respeito, disciplina e obediência. O projeto Família na Escola vem trazer esses valores e nós queremos fazer aqui um dia municipal para que toda comunidade participe dessa ação tão importante”. Ressalta o secretário.