1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Seminário sobre Ética é aplicado para alunos do IF Baiano no polo de Ibirapuã

Fonte: Ascom-PMI
07/11/2019 às 14h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã, promoveu na noite de ontem (05) um seminário sobre Ética, abordando os seguintes tópicos: Ética no trabalho, na sociedade, na profissão e na escola.

O seminário que aconteceu no Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, foi aplicado para turma do curso de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos, oferecido pelo IF Baiano polo EAD de Ibirapuã, e faz parte da grade curricular do curso, que tem como mediadora Vilma da Hora Leal.

O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais da educação para desenvolver melhor suas funções. O seminário têm um caráter educacional para orientar os profissionais (alunos) a respeito do comportamento humano e também para reflexão sobre a essência das normas, e dos valores presentes em qualquer realidade social de convivência.

“Vamos preparar os nossos profissionais para serem agentes multiplicadores, e eles vão preparar os alunos, os colegas de trabalho com as ações e servir de exemplo na comunidade em geral, através do comportamento adequado e ético”. Ressaltou a mediadora do Curso Vilma da Hora Leal.

Para o Secretário Municipal de Educação, Sérgio Mendes, esse tipo de evento é muito importante para formação de profissionais qualificados e aptos para exercer a profissão. “Considero esse evento de suma importância na formação e qualificação de bons profissionais, que irão desempenhar a profissão com qualidade e responsabilidade ética”. Diz o Secretário.

Participaram do Seminário um total de 46 alunos, mais convidados da secretaria de Educação e a coordenadora do Curso no município, Márcia Porto.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressalta a importância de qualificar para oferecer qualidade profissional a sociedade como um todo. “É importante ações que promovem a qualificação dos nossos profissionais para que eles possam exercer suas funções com qualidade”. Diz o Gestor.