1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Copa de Futebol de Base Estreia Estádio Municipal Reformado em Ibirapuã

Fonte: Ascom - PMI
08/02/2020 às 08h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Acontece em Ibirapuã nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro, com realização da Prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a 2ª edição da Copa de Futebol Base. Cerca de 400 alunos/atletas entre 12 e 17 anos se reúnem em cinco dias de competição. Ao todo serão 10 escolinhas de futebol, sendo três de Ibirapuã e sete convidadas dos municípios de Prado, Posto da Mata, Itabatan, Helvécia, Itororó, Lajedão e São Gabriel da Palha participando do evento, distribuídas nas categorias 03/04, 05/06, 07/08.

Entre os destaques do evento, está sem dúvidas a reforma do Estádio Municipal, que foi totalmente reestruturado com gramado profissional, arquibancadas cobertas, pintura e banheiros, o que garante mais conforto para os atletas durante os jogos.

O pequeno atleta Sérgio Otávio que sonha em ser jogador profissional estava encantando com o Estádio e com a oportunidade de ser visto pelos olheiros dos clubes presentes no local. “Meu sonho é ser jogador profissional, jogar pelo um grande clube. Esse estádio ficou muito bom, a grama ajuda muito na hora dos passes de bola”. Disse o atleta que compõe a equipe do Projeto Lugar de Criança é na Igreja de Ibirapuã.

O prefeito Calixto Ribeiro, comenta sobre a importância de investir no esporte, com infraestrutura adequada. “A reforma do estádio é mais uma conquista para o nosso município, é uma conquista da força política através dos deputados Robinho e Carlleto que nos apoiam na luta por melhorias para nossa cidade e nosso povo. Hoje garantimos mais esporte de qualidade aos nossos atletas”. Comentou o gestor.

A cidade de Itororó é uma das equipes participantes do evento em três das categorias, e que são só elogios a gestão municipal pela organização do evento e principalmente pela estrutura do estádio que é de qualidade. “Nossa expectativa é desenvolver o trabalho com a garotada tirando proveito nessa competição e levando o título, estamos aqui com três categorias e já fizemos grandes jogos. Parabenizo a equipe organizadora que proporciona eventos como esses que fortalece e incentiva os jovens a seguir seus sonhos, meus parabéns a gestão municipal. Nosso maior objetivo é criar expectativa nos atletas de que eles podem se tornar grandes atletas de grandes clubes”. Diz o treinador na equipe Buba Freitas, e aproveita também para agradecer aos coordenadores da equipe de Itororó, Val e Cici.

A competição além de um incentivo a prática esportiva é uma oportunidade para os atletas e escolinhas se destacarem no esporte como ressalta o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sérgio Mendes. “A expectativa é de uma competição acirrada, repleta de gols e de momentos marcantes, especialmente para esses jovens atletas, que têm a Copa de Futebol de Base como uma grande oportunidade para se destacaram no esporte”. Disse o Secretário.

Para os amantes do futebol de base, a competição tem portões abertos e pode ser acompanhadas todas as partidas no Estádio Municipal, nos períodos da manhã e tarde. No sábado (08) haverá também a grande inauguração do Estádio com jogos festivos e as finais de todas as categorias serão disputadas no domingo (09).