PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAPUÃ INTENSIFICA DOAÇÃO DE PRÓTESES DENTÁRIAS

Fonte: http://lajedaonews.com
09/10/2019 às 09h01

O Programa Brasil Sorridente que já está em plena execução no município de Ibirapuã efetuará no dia 31 de outubro a entrega de 47 próteses dentárias e também fará o molde de mais 30 próteses novas para confecção e que serão entregues posteriormente para os beneficiários do programa.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, acaba de implantar em Ibirapuã mais um programa, dessa vez o programa Ibirapuã Sorridente, que tem como intuito a doação de prótese dentária gratuita.

O Ibirapuã Sorridente é um programa que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população. O programa tem como objetivo realizar ações para garantir a promoção, prevenção e a recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

Para ser atendido através do serviço é necessário agendar com o odontologista em uma das três unidades básicas de saúde do município (UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA I MARIA TANIA ARAUJO, UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA II JOSE COSTA VIEIRA , UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA III VILA PORTELA). Após o tratamento odontológico concluído, será o odontologista da unidade que encaminhará o paciente para a Central de Regulação da Secretaria de Saúde, onde ocorrerá o agendamento da moldagem da prótese, que pode ser parcial (inferior ou superior), total (inferior ou superior), ou as duas.

“Vamos estar analisando cada paciente interessado e, conforme a necessidade de cada um, vamos estar encaminhando os pacientes”, explicou Drº. Fernando”. “Fico imensamente feliz por esta nova conquista da Saúde de Ibirapuã. Como profissional da área e trabalhando há muitos anos no Município, sei da real necessidade dos pacientes em relação a este serviço, então, vejo como um grande avanço na área da odontologia em Ibirapuã”, pontuou Drº. Marcelo Saúde. Além dele, o dentista Drº Henrique também estará sobre responsabilidade dos atendimentos.

O prefeito Calixto Antônio Ribeiro, comemorou a implantação do programa Ibirapuã Sorridente e falou da felicidade em mais uma conquista para o município. “Estamos muito satisfeitos com o lançamento desse novo programa. Nosso objetivo, juntamente com a Secretaria de Saúde, e com o Brasil Sorridente, é colaborar para uma melhor auto-estima de quem necessita desse serviço especializado”, enfatizou o prefeito.

“Devolver a alegria de sorrir aos pacientes é garantir dignidade, autoestima e qualidade de vida”, concluiu a Secretária.