1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Projeto Soletrando é realizado pelo sexto ano consecutivo na Escola Rui Barbosa em Ibirapuã.

Fonte: Ascom - PMI
09/11/2019 às 09h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa em Ibirapuã, passaram por uma sabatina de letras nesta sexta feira (9), foi a culminância do projeto “Soletrando”, competição realizada pelo sexto ano consecutivo, que promoveu muita animação, diálogo, brincadeiras e palavras soletradas entre os estudantes do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

A diretora da escola Joelma Prandi explicou o objetivo do evento e também falou de toda a empolgação por parte dos alunos para participar da competição. “Trabalhamos o projeto durante quatro semanas, começamos nas salas de aula com os professores e concluímos com uma competição aberta as famílias com banca de jurados. Nosso objetivo é motivar o educando com atividades em sala com leitura e soletração de palavras, visando a ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das mesmas. As crianças ficam muito empolgadas e felizes com os resultados.” Ressalta a diretora.

Todos os alunos da escola participaram das etapas classificatórias, ao final os ganhadores receberam medalha para os terceiro colocados, troféu para o segundo lugar e uma bicicleta para os primeiro colocados. A classificação ficou da seguinte forma, na turma do 2º ano quem conquistou o primeiro lugar foi a aluna Adeli Paim Fernandes, a segunda colocada foi a aluna Karolinne Araújo da Silva e o terceiro lugar ficou com o aluno Pedro Artur. Para os alunos da turma do 1º ano, quem ficou com o terceiro lugar na competição foi a aluna Isabelle, em segundo lugar o aluno Miguel Molina e em primeiro lugar a aluna Gabrielle.

“A escrita faz parte da vida de todos nós seres humanos, e pensando em estimular nossos alunos para o uso correto das palavras, nós elaboramos o projeto soletrando, onde trabalhamos algumas regras gramaticais de maneira divertida e competitiva, que se torna bastante instigante para os alunos e ainda proporciona uma oportunidade de envolvimento maior dos pais na interação com seus filhos”. Relatou a coordenadora pedagógica Sandra Margarete.

A comissão julgadora foi formada pela coordenadora Vilma Leal, as professoras Janete Santos e Sonia Maria, a Secretária de Assistência Social Leda Pinho e o Secretário de Educação Sérgio Mendes. “A execução de projetos como esse são muito importante para o desenvolvimento dos nossos alunos e da educação do nosso município. Estamos plantando agora as sementes que vão gerar muitos frutos no futuro, pois a educação é o caminho”. Diz o Secretário de Educação Sérgio Mendes.

O prefeito Calixto Ribeiro, parabenizou a iniciativa e o brilhante trabalho realizado em prol do desenvolvimento da educação no município. “Parabenizo o brilhante trabalho desenvolvido por toda a equipe. Fico feliz com a realização de ações tão bonitas como esta que promovem melhor qualidade para educação e crescimento das nossas crianças”. Falou o gestor.

O evento conta com apoio total da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e patrocínio do Laticínios Davaca e Agrounione.