ESCOLA DURVAL MATA PIRES REALIZA FORMATURA DOS ALUNOS

Fonte: Ascom - PMI
09/12/2019 às 08h50

Momentos de felicidade marcaram a solenidade de formatura dos alunos da Escola Municipal Durval Mata Pires em Ibirapuã, que aconteceu na noite desta sexta feira 06 de dezembro.

Os alunos cumpriram uma das muitas etapas de suas vidas, recebendo certificado de conclusão da Educação Infantil, passando a partir de 2020 a ingressar no Ensino Fundamental. A cerimônia que foi realizada no Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, despertou a atenção dos pais dos alunos, amigos, familiares, e responsáveis pela educação, que ficaram encantados com as apresentações dos pequenos formandos e com o local que foi caprichosamente decorado.

“Hoje realizamos mais um sonho, um sonho nosso como educadores, mas que também é dessas crianças, que sobem mais um degrau em direção ao futuro. Estou muito feliz, agradeço a todos os professores que se empenharam para realização desse momento e em especial aos pais porque esse sonho para ser realizado depende dos pais, do incentivo e apoio dado aos seus filhos no dia a dia durante todo o ano letivo”. Ressaltou a diretora da Escola, Ivanilda Oliveira.

Estiveram presentes na solenidade de formatura, o Prefeito Municipal Calixto Ribeiro, a Vice Prefeita Nívea Maria Chácara, o Secretário de Educação Sérgio Mendes, Secretários Municipais, Comunidade Escolar do Município e os familiares e amigos dos formandos.

“Oferecemos um ensino de qualidade, com inúmeros projetos pedagógicos durante todo ano letivo. Agora, após muito trabalho e dedicação, encerramos o ano comemorando todas as vitórias conquistadas. Tenho certeza que cada aluno que recebe o certificado está preparado para avançar mais uma etapa. Agradeço toda equipe de professores, coordenadores, diretores e supervisores de ensino que trabalham dia a dia para oferecer o melhor sistema de ensino aos nosso alunos”. Disse o Secretário de Educação Sérgio Mendes e ainda pontuo o apoio do Prefeito Calixto Ribeiro na educação do município.

Na oportunidade o Prefeito Calixto Ribeiro, parabenizou os formandos por concluírem a primeira etapa e ressaltou ainda a importância da educação para vida. “Parabéns a todos vocês alunos e parabéns também aos professores por incentivá-los a estudar e se qualificar. Acredito que a educação pode transformar a vida das pessoas, sem educação ninguém chega a lugar algum. É um momento de muita satisfação fazer parte de mais essa conquista”. Ressaltou o Prefeito.