1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação realiza culminância da Jornada Pedagógica com Palestra Motivacional

Fonte: Ascom - PMI
10/02/2020 às 09h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema “Minha profissão, meu propósito”, a Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através da Secretaria de Educação, realizou na noite desta sexta-feira, 07 de fevereiro, a culminância da Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2020, com uma palestra motivacional ministrada pelo Mestre da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, o senhor Patrik Cesar dos Santos. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista de Ibirapuã e contou com a presença de toda comunidade escolar, dos secretários municipais, da diretora do Hospital municipal Carla Chácara, que representou a vice prefeita Nívea Chácara que não pôde está presente e do Prefeito municipal Calixto Ribeiro.

A semana pedagógica “chamada jornada pedagógica” deste ano aconteceu individualmente em cada escola, onde cada equipe pôde discutir e alinhar as ações pedagógicas para o ano letivo que se inicia na próxima quarta feira, 12, conforme explicou a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação Vilma Rodrigues da Hora Leal.

O Secretário Municipal de Educação Sérgio Mendes, falou sobre a importância da jornada pedagógica, as expectativas para o ano letivo e também sobre a gratidão pelo trabalho que vem sendo realizado na educação do município. “A jornada pedagógica sempre aconteceu três dias conduzida pela secretaria e dois pelas escolas, mas este ano vimos uma necessidade da escola ter mais tempo com os professores, para tanto já começamos na escola, e ali eles tiveram o momento de reencontro, planejamento para 2020, ver os pontos fracos e fortes da escola e alinhar as ações para o ano letivo. Hoje estamos fazendo o fechamento com uma palestra sobre motivação, professor do século 21, para que eles iniciem as aulas na quarta feira motivados, passando toda experiência que viveram durante a semana para os alunos em sala de aula. Nossa expectativa é que o ano letivo seja produtivo, com a chegada de novos alunos, algumas metodologias, experiências, matriz curricular nova e inserção de algumas disciplinas. Tenho certeza que será um ano de grandes avanços para nossa educação”. Falou o Secretário que ainda ressaltou a importância da gratidão e valorização do trabalho e avanços que o município tem conquistado durante esta gestão.

Dentre o trabalho realizado durante a jornada que reuniu as equipes em suas escolas, docentes, diretores e coordenadores foi discutido as ações e atividades para a melhoria da aprendizagem, avaliação do conteúdo e as estratégias de articulação com foco na Base Nacional Comum Curricular-BNCC, revisão do projeto pedagógico e desenvolvimento das ações para o primeiro trimestre do ano letivo. “Nosso objetivo com a jornada é alinhar as ações pedagógicas para o ano letivo e nos prepararmos para desenvolver um trabalho de qualidade durante o ano com os nossos alunos”. Disse a Coordenadora Pedagógica da Escola Rui Barbosa, Sandra Margarete Ferreira de Oliveira.

O Prefeito Municipal Calixto Ribeiro durante o seu discurso ressaltou a sua alegria com o início do novo ano letivo no município e pontuou a importância da educação e toda comunidade escolar para o futuro. “Agradeço a toda comunidade escolar pelo cuidado e pela responsabilidade com a educação do município, porque uma cidade é feita pela educação, a base de tudo é a educação, por isso meus parabéns e agradecimentos a todos vocês e que o ano de 2020 seja de mais realizações e avanços na educação da nossa cidade”. Ressaltou o Prefeito.

A diretora do Grupo Escolar Horácio de Matos, Eulita Carmonia de Oliveira, falou sobre a alegria e esperança na chegada do ano letivo. “A jornada é um momento de reencontro, de alegria, de recomeçar com empolgação e esperança, esperança que tudo vai dar certo durante o ano e vamos desenvolver um excelente trabalho”. Relatou a diretora.

Durante uma noite muito agradável e em meio a sorrisos a comunidade escolar de ibirapuã faz o fechamento da jornada pedagógica e dar início ao ano letivo de 2020 com grandes expectativas de crescimentos e avanços para a educação no município. “Minha expectativa é que possamos dar o nosso melhor, alcançar os objetivos propostos, e que os nosso alunos venham adquirir o conhecimento que nós temos para passar”. Disse a Professora da Escola Maurina Oliveira Nascimento em Vila Juazero, Samiles Ivo de Jesus.