1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

PREFEITO CALIXTO ENTREGA NOVO ESTÁDIO MUNICIPAL DE IBIRPAUÃ

Fonte: Ascom - PMI
10/02/2020 às 15h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“A palavra que descreve o estádio hoje é “excepcional”. Desde de criança jogo nesse campo, e hoje recebemos ele tão bem preparado, a idade já chegou pra mim, mas vendo o campo assim dar até vontade de voltar a jogar com meninada. Parabéns a gestão municipal!”. Disse Erivan Andrade Viana

A Prefeitura Municipal de Ibirapuã por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, entregou no final da tarde deste sábado (08), a reforma do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva. A programação festiva teve um torneio da 2ª Copa de Futebol de Base com participação de 10 escolinhas de futebol. A abertura oficial do evento contou com um jogo festivo entre dois grandes times do município, Veteranos x Azulão, composto por atletas que fazem parte da história do estádio e do esporte na cidade.

A obra foi adquirida pelo Prefeito Calixto Ribeiro através do Governo da Bahia – SUDESB e da força política dos deputados Robinho e Carlleto. Hoje o Estádio Municipal conta com sistema de drenagem, sistema de irrigação, gramado profissional, alambrado, arquibancadas cobertas, bilheteria, bancos de reservas cobertos, banheiros, vestiários e pintura geral, garantindo mais conforto e qualidade para a prática esportiva no município. “É motivo de alegria e orgulho ver esta obra realizada, hoje entregamos aos ibirapuenses um estádio totalmente reestruturado, em excelente condições de uso, estádio que faz parte da história do nosso município, esta reforma é garantia de melhor condições e qualidade para o esporte e nossos atletas. Agradeço ao governo do estado e aos deputados Robinho e Carlleto que são parceiros na busca por melhorias e conquistas para Ibirapuã”. Disse o Prefeito Calixto Ribeiro.

O Secretário de Obras da SUDESB, Luiz Brantes, ressaltou a importância do convênio com o município e a responsabilidade do Governo do Estado com o social. “O convenio vem agregar condição de bem estar e cuidar da parte social, esse investimento vai trazer melhores condições para prática do futebol e com isso o município vai poder realizar competições com qualidade. A reforma dotou o estádio de uma estrutura muito boa para dar conforto aos usuários e atletas, isso vai proporcionar ao município de ibirapuã condições de estar melhorando a prática esportiva, ocupando o tempo da juventude com a prática do esporte. O objetivo do convenio é proporcionar qualidade de vida a juventude e a comunidade em geral”. Ressaltou o secretário da SUDESB.

Quem também esteve presente acompanhado a inauguração, prestigiado essa conquista do município e falou um pouco sobre o trabalho que tem realizado junto ao prefeito Calixto em prol da população ibirapuense, foi o Deputado Robinho. “Primeiramente quero agradecer ao povo de Ibirapuã pelo apoio. E a gente tem lutado com muita satisfação para melhorar a qualidade de vida da população. Junto ao prefeito Calixto, melhoramos o acesso com a recuperação do asfalto que liga Ibirapuã a Medeiros Neto, o problema com o abastecimento de água, sistema simplificado de água em mais de oito comunidades rurais, reforma da praça, asfaltamento do cento da cidade dentre outros, e hoje estamos inaugurando mais essa obra com apoio do Governo do Estado que vai trazer mais qualidade de vida para essa cidade. Fico muito feliz porque aqui o dinheiro público é bem aplicado”. Disse o deputado.

A população compareceu ao estádio para assistir a inauguração e conhecer de perto as melhorias e ainda prestigiar os jogos. “Pra nós essa reforma foi ótima, a estrutura está maravilhosa, vai melhorar muito a prática esportiva aqui com essa estrutura profissional. Parabéns ao prefeito!”. Diz Adenilson Alves Prates, popular Nilsin, e não foi o único a elogiar a reforma e melhorias do estádio. “Sempre que tem jogo venho assistir, o campo ficou muito bom, o gramado, os banheiros estão excelentes”. Falou Diomar Justino Santos (Guio).

Na solenidade de inauguração ainda foi feita homenagens a ex-jogadores e pioneiros na história do futebol no município, que teve como ponto forte a homenagem póstuma a Dilson Rodrigues da Silva, que dar nome ao estádio e foi representado pela esposa Geralda de Oliveira Silva e o filho Jadson de Oliveira Silva.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sergio Mendes, falou sobre a importância do estádio para população e para história do esporte do município. “Hoje na verdade o prefeito mais uma vez está mostrando que ele valoriza a história do esporte de Ibirapuã com a revitalização do estádio, porque aqui mais do que a revitalização de um capo de futebol ele está trazendo a memória a história do esporte. A estrutura do campo é profissional, foi aplicado através do Governo do Estado - SUDESB mais de trezentos mil reais, tudo isso para que os nossos jovens também através do futebol possam ter mais um escape desse mundo de drogas e tantas outras influências negativas. Hoje o estádio é restabelecido e a juventude ganha mais um espaço de lazer e quem sabe futuramente surgirá novos craques como os que daqui já saíram e estão jogando em clubes profissionais. Agradeço a Deus, hoje é um dia festivo para o esporte de Ibirapuã”. Falou o Secretário.

Na ocasião ainda o município recebeu do Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR um investimento de setecentos mil reais para projetos da agricultura familiar da associação do Palmital e associação quilombola da Vila Juazeiro, conforme explicou Roberto Paulo Miranda de Oliveira, assistente territorial da CAR.

E marcando o ato de inauguração do Estádio, o prefeito Calixto deu o ponta pé inicial da partida do jogo festivo.