1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Mais de 40 pessoas já tiveram cirurgias realizadas nos últimos meses através da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ibirapuã

Fonte: ASCOM - PMI
10/10/2019 às 11h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã realizou nos últimos meses de 2019 cerca de 47 cirurgias de caráter emergencial e não emergencial. As cirurgias clínicas realizadas foram Hérnia, Vesículas, Histeroctomia, Miomectomia, entre outras.

O trabalho tem por objetivo zerar a fila de espera e diminuir o tempo na realização de exames e cirurgias no município.

Através de um rigoroso trabalho a Secretaria de Saúde vem diminuindo gradativamente a quantidade de pacientes que aguardam para a realização de exames e cirurgias eletivas. “Nosso trabalho não para, todos os dias buscamos atender e oferecer cuidados médicos, cirurgias e exames para população. Durante esses meses conseguimos alcançar quase 50 pessoas que precisavam realizar cirurgias e vamos continuar trabalhando para atender ainda mais”. Disse a Secretária Municipal de Saúde Andrea Carmona.

Todo procedimento médico realizado de pré-operatório, exames, consultas, medicamentos e transporte são fornecidos também pela secretaria sem custo algum ao paciente.

“Agradeço muito ao Prefeito Calixto pelo cuidado e atenção que tem com todos os moradores do nosso município, em especial comigo, pois quando precisei realizar procedimentos médicos, fui muito bem atendido e recebi todo cuidado através da Secretaria de Saúde. Relata Adelson de Meireles Carvalho, 60 anos, morador do município.

O Prefeito Municipal Calixto Ribeiro, ressalta a importância do trabalho realizado pela secretaria de saúde no atendimento e cuidado com a população de Ibirapuã. “Temos um grande compromisso com a saúde da população. É nosso dever cuidar e promover ações que garantam agilidade quando se trata de saúde, visamos sempre a qualidade no atendimento e principalmente a solução dos problemas. Como gestão consciente e responsável colocamos a saúde pública e o cuidado com as pessoas sempre em primeiro lugar”. Ressalta o Gestor.