1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

IBIRAPUÃ: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFECCIONA MÁSCARAS PARA MORADORES

Fonte: Ascom - PMI
11/05/2020 às 15h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através de suas secretarias municipais, está colocando em ação diversas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Na Secretária Municipal de Assistência Social a oficina de corte e costura para fabricação de máscaras para serem doadas aos moradores do município. Cerca de 300 máscaras reutilizáveis são confeccionadas semanalmente e entregues diretamente nas residências dos ibirapuenses.

Já foram realizadas entregas em vários bairros da cidade alcançando os moradores do Toni Pinto, Laranjeiras, Juracizinho, Vila Portela, BR 101, Assentamento Avaci Silva e nos próximos dias serão entregue aos moradores do bairro Nova Brasília e Vila Juazeiro, conforme explica a Secretária de Assistência Social Leda Pinho. “Montamos uma oficina durante essa pandemia para fabricar as máscaras e atender toda população, temos certeza que vamos conseguir cobrir toda cidade e vilas com a distribuição, além disso também estamos confeccionando e distribuindo máscaras e tocas para os profissionais da área de saúde e também para os órgãos públicos. Só lembrando que as máscaras são reutilizáveis, após usar basta fazer a higienização com cloro e sabão e usar novamente”. Explica a secretária.

A equipe de fabricação é composta por quatro costureiras que trabalham de segunda a sexta feira, com turnos de 06h diárias, e no ambiente pode-se notar a satisfação com a realização do trabalho, que segundo elas é muito gratificante poder contribuir para evitar a doença no município. “Para nós é motivo de muita gratidão e satisfação esse trabalho, estamos contribuindo para manter nosso município livre da covid-19. Fazemos tudo com muito cuidado, capricho, bom acabamento e principalmente amor”. Essa foi a fala da equipe composta por Iones Nunes, Andrea Lopes, Cheila Andrade e Celeste.

Quem também fez questão de expressar a gratidão pelo cuidado que vem recendo da prefeitura através da equipe da Assistência Social foi o senhor Jose Lopes de Jesus. “Recebi minha máscara, e estou muito agradecido, porque é importante para proteger a nossa saúde, faço parte do grupo de risco, então o cuidado é maior. Aqui sou muito bem assistido sempre que preciso. Muito obrigado mesmo”. Disse o morador.

O Prefeito Calixto Ribeiro não tem medido esforços para cuidar da cidade e dos seus munícipes. Reuniões, decisões, iniciativas estratégicas como barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, distribuição de álcool para higienização nos órgão públicos e associações, distribuição de máscaras, cestas básicas para pessoas carentes, medidas cautelares para não aglomeração de pessoas nas ruas e comércios, estão sendo tomadas diariamente. “A meta é manter Ibirapuã livre do coronavírus. Com a colaboração de todos estamos conseguindo e logo vamos vencer essa batalha. O trabalho não para, diariamente buscamos soluções e iniciativas para passar por essa pandemia da melhor forma possível”. Ressaltou o gestor.