1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapuã

Neoenergia Coelba inaugura nova subestação em Ibirapuã e reforça o sistema elétrico do Extremo Sul da Bahia

Fonte: http://vidadiaria.com.br/index.php/cidades/8249-neoenergia-coelba-inaugura-nova-subestacao-em-ibirapua-e-reforca-o-sistema-eletrico-do-extremo-sul-da-
11/10/2022 às 15h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Reforçando o sistema de distribuição do Extremo Sul da Bahia, a Neoenergia Coelba investiu R$ 30 milhões e inaugurou uma nova subestação na região, a SE Ibirapuã. Energizado na última semana, o empreendimento é alimentado por uma nova linha de distribuição e irá beneficiar cerca de 100 mil moradores dos municípios de Medeiros Neto, Caravelas, Lajedão, Itanhém, Vereda e Jucuruçu, além da cidade homônima.

Localizada na Zona Rural da cidade, a nova subestação conta com capacidade instalada de 26,6 MVA e quatro alimentadores de distribuição com tensão de 13,8 kV. Já a linha de distribuição de 138 kV possui 40 quilômetros de extensão, conta com mais de 300 postes instalados, e percorre os municípios de Teixeira de Freitas, Nova Viçosa e Ibirapuã.

“O empreendimento irá contribuir para o crescimento econômico e social da região, que apresenta uma crescente demanda energética fomentada, principalmente, pela produção de mandioca e criação de bovinos. Essa ampliação da infraestrutura do sistema elétrico garante maior confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia para os nossos consumidores do Extremo Sul”, ressaltou o gerente de Expansão de Alta Tensão da Neoenergia Coelba, Cleómenes Medeiros.

O novo ativo da Neoenergia Coelba será interligado às outras subestações já existentes na região, o que permitirá restabelecer o fornecimento de energia, quando necessário, em um menor tempo devido ao aumento da flexibilidade operacional.

A subestação de energia no município de Ibirapuã é a realização de um sonho e conquista da gestão Calixto e Kleber. “Estamos muito felizes pela concretização e implantação dessa subestação aqui no município que já está em pleno funcionamento desde do dia 30 de setembro, garantido maior estabilidade elétrica e também gerando avanço e desenvolvimento para nossa cidade”, diz o Prefeito Calixto Ribeiro.

 

Por: Vida Diária/ASCOM