1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza mutirão de especialidades médicas e exames nos distritos de Ibirapuã.

Fonte: Ascom - PMI
12/02/2020 às 11h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Fiz exames, consulta, passei por vários procedimentos que não poderia fazer com recursos próprios, porque são muito caros. O mutirão foi muito bom pra mim e para toda comunidade.” Disse a moradora da Vila Juazeiro, Eliziaria Alves dos Santos.

A prefeitura de Ibirapuã por meio da Secretaria Municipal de Saúde dando continuidade ao mutirão de especialidades médicas e exames realizou no último final de semana 08 e 09/02 o atendimento nos distritos de Vila Juazeiro e Vila Portela. Foram atendidos por dia em média 300 pacientes que estavam pré agendados. O mutirão que é um extensão do realizado na sede nos dias 01 e 02 de fevereiro tem o objetivo de sanar a demanda reprimida da saúde, conforme explica a secretária de saúde interina, Maria Olivia Ferreira Bastos. “Esse mutirão é extensão do que aconteceu na sede, e resolvemos fazer nos distritos para comodidade melhor dos pacientes e dar uma atenção maior para população de zona rural também”. Explicou a secretária.

Durante o mutirão foi realizado atendimentos das especialidades médicas de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Cardiologia, exames laboratoriais, ultrassonografias e eletrocardiograma. “Acabei de fazer minha consulta com o cardiologista, tenho histórico de problemas cardíacos, precisava fazer essa consulta e agora vou fazer também o eletro. O prefeito tinha me falado que esse mutirão ia vim atender a gente aqui na comunidade. Foi muito bom, agradeço ao prefeito por esse benefício”. Diz Dionísia Novais, 55 anos, moradora da Vila Juazeiro.

O Prefeito Municipal Calixto Ribeiro também compareceu ao local de atendimento e falou sobre a importância desse trabalho que traz mais conforto, comodidade e principalmente cuidado para população dos distritos de Ibirapuã. “Hoje estamos dando continuidade ao trabalho de sanar a demanda reprimida da saúde de consultas, exames e especialidades médicas, precisávamos fazer esse trabalho para atender a necessidade da população e garantir saúde de qualidade.” Falou o gestor.

A dona Domingas Conceição Poly Américo, chegou cedo para não perder a oportunidade e fazer seu eletrocardiograma. “Eu estava esperando para fazer um eletro e graças a Deus agora com o mutirão estou aqui fazendo. Agradeço ao prefeito, porque não posso pagar pra fazer particular”. Disse a moradora da zona rural de Ibirapuã.

Também estiveram presente no local acompanhado o atendimento da população os secretários municipais Leda Pinho e Luiz Cordeiro e os vereadores Gilmar e Jandeson.