1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibirapuã realiza 2ª Copa de Futebol de Base

Fonte: Ascom - PMI
12/02/2020 às 15h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Ibirapuã sediou entre os dias 05 e 08 de fevereiro a 2ª edição da Copa de Futebol de base, a competição reuniu 10 equipes (escolinhas de futebol) e cerca de 400 atletas do município e de cidades e estados circunvizinhos. A copa é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirapuã, que proporcionou segurança, alojamento e total suporte para as equipes participantes.

Três projetos locais participaram do evento, o Projeto Escolinha do Futuro, o Projeto Lugar de Criança é na Igreja e o Projeto Lucie, e seus atletas puderam ser avaliados pelos observadores dos times do Cruzeiro, Atlético Mineiro e Bahia que estavam presente na copa em busca de jogadores para futuramente defender suas equipes.

O coordenador do Projeto Lugar de Criança é na Igreja estava muito feliz pela equipe chegar à final e conquistar o segundo lugar na categoria sub 17, principalmente pela conquista ser na própria cidade, falou sobre a alegria de ver seus atletas envolvidos no evento esportivo e também da realização para eles por participar da copa. “O nosso projeto está cada vez mais sólido e esta é a nossa terceira competição. Com a ajuda do professor Marcão todas as competições que participamos estamos chegando e ganhando as finais, estou muito alegre com isso e não esquecendo de agradecer ao prefeito Calixto que não mede esforços para nos ajudar no que precisamos. A participação nesse evento é uma grande porta para nossos atletas alcançarem seus objetivos e sonhos”. Disse Giomar Nunes Machado (Kel Machado), ressaltando ainda que o projeto Lugar de Criança é na Igreja foi o único da cidade a chegar as finais.

O prefeito Calixto Ribeiro elogiou a competição e falou sobre a importância do apoio aos projetos sociais que incentivam os jovens e adolescentes a trilharem bons caminhos. “Para mim é sempre uma honra poder colaborar com o esporte do nosso município e da nossa região. A Prefeitura tem buscado dar total apoio aos projetos esportivos e sociais pois entendemos a importância desse trabalho que incentiva nossos jovens no caminho do bem e do esporte para uma vida saudável”. Falou o Prefeito.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município também esteve presente e parabenizou as equipes participantes pelo esforço e dedicação e falou principalmente que a ação vai além do esporte, que é uma forma de incentivo e cuidado para com as crianças, jovens e adolescentes. “O evento foi um sucesso, as equipes participantes estão de parabéns, demonstraram compromisso, dedicação e esforço. Esse evento vai além do esporte, vai além da busca por um lugar em grandes clubes, é uma das formas e maneiras que nos ajudam a incentivar nossos jovens no caminho certo, longe das drogas e de tantas influencias ruins que esse mundo tem oferecido”. Pontuo o secretário Sérgio Mendes.

Os jogos aconteceram no Estádio Dilson Rodrigues da Silva que foi totalmente reformado e reestruturado, sendo inaugurado durante a 2ª copa de futebol de base, e vai garantir ainda mais conforto e comodidade aos atletas nas competições. “O Estádio está muito bom, já fiz vários passes aqui e aprovei o gramado e toda a estrutura”. Disse Luan Costa, atleta do Projeto Escolinha do Futura de Ibirapuã.