1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIRAPUÃ COMEMORA DIA DO IDOSO COM UM DIA DE LAZER NA FAZENDA

Fonte: Ascom-PMI
13/10/2019 às 08h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, promoveu na última sexta-feira (10) um passeio com o grupo da melhor idade Movimente-se.

O evento que contou com a participação do Prefeito Municipal Calixto Ribeiro, da Secretária de Assistência Social Leda Pinho e toda equipe da Semas, foi um dia de lazer em comemoração ao dia do idoso com atividades físicas, natação, futebol, oração, brincadeiras e muita diversão, na fazenda Nilson Mendes.

A programação foi iniciada com um delicioso café da manhã, no segundo momento os idosos tiveram dinâmicas e brincadeiras, seguidos de um almoço servido pela equipe da Semas e lanche a tarde. Foi um dia inteiro de muita alegria e interação entre os idosos.

“Foi um dia muito bom, teve muita brincadeira, presentes, não faltou alegria e diversão. Todos amamos e nos divertimos muito”. Disse Luiza Soares 71 anos, integrante do grupo.

Para o Prefeito Calixto Ribeiro momentos como esses são muito importante para garantir melhor qualidade de vida e saúde para os idosos. “Quero parabenizar a equipe pela iniciativa, atividades assim são muito importante para garantir melhor qualidade de vida e saúde para os idosos, promover momentos de alegria, interação e valorização”. Disse o prefeito.

O projeto Movimente-se que faz parte das atividades do CRAS, promove através de atividades de lazer como essas momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação e qualidade de vida. “Essa interação entre os idosos é muito importante, pois eles podem se conhecer melhor, se divertir, dançar e elevar a autoestima o que é fundamental para garantir melhor qualidade de vida para eles”. Ressalta a Secretária de Assistência Social Leda Pinho.