Agronegócio: Ibirapuã na rota do desenvolvimento internacional

Fonte: https://reportercoragem.com.br/geral/agronegocio-ibirapua-na-rota-do-desenvolvimento-internacional/?utm_source=diario21&utm_medium=whatsapp&utm_campai
14/05/2020 às 09h32

Da Fazenda Chão Bello, localizada entre as Vilas Juazeiro e Portela, na Zona Rural de Ibirapuã saem mamão, laranja, tangerina e limão para o Brasil inteiro ( inclusive para Manaus e cidades do Rio Grande do Sul), além de países Árabes, da Europa e os Estados Unidos e Canadá.

As frutas chamam atenção do mercado internacional pelo alto padrão de qualidade. A Fazenda faz parte do grupo Bello Fruit que possui atualmente 14 fazendas nos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A propriedade rural localizada no município de Ibirapuã responde pela 3ª maior produção do grupo e já possui 78% da área ocupada pela cultura de frutas. “Investimos em estudos e informações junto a Embrapa e Universidade Federal do Espírito Santo-UFES do plantio á colheita obedecemos a critérios minuciosos para atender padrões internacionais de qualidade”, detalha Ullisses Brambini, proprietário da fazenda.

Além das frutas que atendem a exportação, nos 800 hectares da fazenda ainda é possível encontrar produção de coco e pimenta do reino e criação de gado. Por semana, cerca de 12 toneladas de mamão Havai e Formosa são colhidos na fazenda, além de 100 mil caixas de laranja e 190 kg por pé de tangerina e mais de 38 mil caixas de 24 kg de limão. No último ano o resultado do coco foi de 3 milhões e 800 mil unidades.

A fazenda que conta com 112 funcionários, foi adquirida pelo grupo há 8 anos. “ Escolhemos Ibirapuã pela oferta de água, a topografia, o clima e altitude, reunindo essas condições encontramos o ambiente ideal para o desenvolvimento das culturas que só cresce.” Concluiu Ulisses.