1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Mais Saúde e autoestima: Prefeito Calixto intensifica programa de doação de próteses

Fonte: Ascom - PMI
14/11/2019 às 15h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Estou precisando muito fazer a prótese dentaria. A minha quebrou e não tenho condições financeira de custear uma nova. Então essa ação da prefeitura vai melhorar muito minha qualidade de vida. Muito obrigado!”. Disse o senhor Manoel José da Silva, morador de Ibirapuã.

O prefeito Calixto Ribeiro, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, realizou nesta quinta feira (14), um encontro com a população que necessita fazer ou trocar prótese dentária, na ocasião foi realizado um grande bate papo com os munícipes e explicado sobre a implantação do programa Brasil Sorridente no município, foram feitas novas moldagens, prova com dentes, ajustes e entrega de próteses aos pacientes, já foram beneficiadas mais de 130 pessoas, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

O senhor Dernivaldo Brans de Souza foi um dos contemplados com a prótese total e está muito feliz por voltar a sorrir sem reservas e poder mastigar com tranquilidade. “Foi muito bom receber essa prótese, já estava sem nada na frente, era muito ruim, e agora está muito bonito, fiquei muito feliz e agradecido”. Diz.

Com uma equipe formada pelo cirurgião dentista Jhon Júnior Sanabria, pelo protético Wesley dos Santos e mais os dois auxiliares Edson da Silva e Ramon D'Angelis são realizados os atendimentos e confecção das próteses. O processo de atendimento começa com avaliação do paciente no posto de saúde, e em seguida é encaminhado para a equipe que realiza a confecção da prótese, em um processo rápido e eficaz. Explica a equipe.

O prefeito Calixto Ribeiro, falou sobre a importância do voltar a sorrir com tranquilidade, sobre todo o cuidado e carinho para com a população. “Como é bom cuidar das pessoas. Com esse programa serão ofertados dentaduras para a população e isso é muito gratificante para nós como gestão, vamos devolver a autoestima e melhorar a qualidade de vida da nossa população que necessita de prótese dentária. Mas o trabalho na saúde não para, estamos sempre buscando mais benefícios para atender melhor nossos munícipes, já conseguimos realizar mais 250 cirurgias, e esse mês vamos fazer mais 14, em dezembro vamos realizar mais 600 consultas com especialistas, ultrassonografias, e mais 1500 exames de laboratórios e também consultas oftalmológicas em janeiro. Pra mim não há nada melhor do que fazer o bem e cuidar das pessoas, essa é minha maior satisfação como gestor dessa cidade”. Disse o prefeito, e aproveitou para parabenizar a secretaria de saúde pelo empenho e trabalho prestado em prol do povo.

Durante o evento que foi realizado na Secretaria de Assistência Social estiveram presentes, representante do poder legislativo, secretários municipais e a população ibirapuense.

“Esse programa vem para mostrar que é possível amar o próximo, devolvendo as funções da mastigação, que é uma necessidade para que o nosso corpo possa absorver os nutrientes necessários diariamente. Agradeço ao prefeito por todo apoio prestado para que esse programa fosse implantado aqui no município, estamos muito felizes em devolver a autoestima para nossa população”. Diz a Secretária de Saúde Andrea Carmona.