1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Referência em saúde: Ibirapuã recebe a carreta do Hospital de Amor de Barretos

Fonte: Ascom - PMI
19/02/2020 às 08h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibirapuã e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, oferece exames gratuitos de preventivo e mamografia para as mulheres com idade entre 25 e 69 anos. A Carreta que percorre todo o Brasil, ficará no município durante toda esta semana de 17 a 21 de fevereiro, realizando os procedimentos que já foram pré agendados pela secretaria de Saúde até o último dia 28 de janeiro.

A ação tem como objetivo conscientizar e alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo e câncer de mama. No total serão ofertados as ibirapuenses 270 preventivos e 200 mamografias segundo o cronograma de atendimento da equipe do Hospital de Amor.

A dona Claudia Chaves chegou cedo para não perder a oportunidade de fazer o seu preventivo e cuidar da saúde. “Agendei na secretaria e hoje estou aqui para fazer o meu preventivo, vim cedo nem o almoço deixei pronto lá em casa para não perder minha vaga porque é uma grande oportunidade essa para cuidar da nossa saúde”. Diz a moradora da localidade do “20” município de Ibirapuã.

Segundo a Enfermeira responsável pela Coordenação de Atenção Básica do município, Carmem Julia Rodrigues dos Santos, todo o atendimento acontece com hora marcada e os resultados serão entregues no prazo de trinta dias, nos PSF’s (Posto de Saúde da Família) e caso haja alguma alteração que precise de maior atenção as pacientes serão encaminhadas e farão todo o tratamento na policlínica de Teixeira de Freitas.

O Hospital de Amor de Barretos é uma entidade filantrópica que é referência no diagnóstico e tratamento do Câncer, o que motiva ainda mais a população para fazer os exames e não perder a oportunidade quando a carreta visita os municípios. “Isso é muito bom para toda a população, é uma grande oportunidade, pois não precisamos pagar nada e temos acesso a uma equipe qualificada com equipamentos de última geração e o melhor, aqui na nossa cidade”. Falou a dona Ana Nilva de Souza Moreira, moradora de Ibirapuã, que veio fazer a mamografia.

O prefeito Municipal Calixto Ribeiro também ressaltou a importância de parcerias como estas que segundo ele vai proporcionar a população mais cuidado, prevenção e comodidade. “A prevenção e o cuidado no diagnóstico precoce de doenças como o câncer fazem toda a diferença na vida do cidadão, então quando a gente busca a prevenção, muitos diagnósticos são antecipados e com isso há qualidade de vida e há redução do tempo de tratamento. Durante toda essa semana passarão pela carreta do Hospital de Amor mulheres do nosso município que serão bem cuidadas, e isso nos deixa feliz, pois é uma parceria muito importante que luta pela saúde do cidadão”. Ressalta o Prefeito.