20ª Edição dos Jogos da Amizade 2023 - Uma Explosão de Emoção e Espírito Esportivo

19/12/2023 às 16h40

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, o Ginásio de Esportes de Ibirapuã foi o epicentro de uma festa esportiva contemporânea durante a realização da 20ª Edição dos Jogos da Amizade. O evento, já tradicional no município, marcou o retorno triunfal após dois anos sem ocorrência devido à pandemia, e contou com o apoio do Governo do Estado e da Sudesb - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.

Esta edição foi ainda mais especial, resgatando a tradição que une atletas de toda a região circunvizinha para celebrar o esporte e a amizade. O público testemunhou o renascimento desses jogos, e a comunidade esportiva se uniu para um verdadeiro espetáculo de resiliência e determinação.

"Um evento histórico. Depois de um período sem poder fazer esse evento estamos trazendo de volta essa alegria para nossa gente. Quero agradecer o suporte do Governo do Estado e da Sudesb que nos apoiaram para fazer desses dias um marco esportivo em nossa cidade". Disse o Prefeito Calixto Ribeiro.

Os jogos de futsal, tanto masculino quanto feminino, e handebol, também nas categorias masculina e feminina, proporcionam momentos intensos e emocionantes. A plateia, que lotou o ginásio de esportes, vibrou a cada lance, aplaudindo e incentivando os talentosos atletas em quadra.

Foi um fim de semana que reafirmou não apenas a paixão pelo esporte, mas também a capacidade de unir as pessoas em torno de valores como amizade, competição saudável e superação. Agradecemos a todos os envolvidos por tornarem possível essa celebração do esporte e da comunidade.

Fique atento para mais novidades e eventos esportivos em nossa cidade!