1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Profissionais de Saúde de Ibirapuã recebem premiação por superação de metas em qualidade de atendimento na Atenção Básica

Fonte: Ascom - PMI
21/01/2020 às 12h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã por meio da Secretaria Municipal de Saúde efetua neste mês de janeiro, o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica, o PMAQ. O recurso federal de R$ 119.370,08 (Cento e dezenove mil, trezentos e setenta reais e oito centavos) será dividido para 58 servidores entre coordenadores, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, e demais profissionais ligados diretamente ao setor que cumpriram as metas estabelecidas pelo programa para melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município.

O Prefeito Calixto Ribeiro parabeniza a equipe pela premiação e comemora o resultado de qualidade em atendimentos aos serviços da atenção básica aos ibirapuenses. “A premiação é o resultado do zelo e empenho com nossa gente. O PMAQ é sério, justo e apresenta muitas etapas para que de fato a equipe que produzir melhores resultados seja premiada. A nossa atenção básica está de parabéns! É disso que precisamos de servidores que trabalhem com amor e qualidade á nossa população,” comemora o gestor.

Para conquistar a premiação os profissionais de saúde de Ibirapuã precisaram atingir os indicadores de qualidade em várias áreas como: Saúde da Mulher, saúde da criança, saúde bucal, Produção geral, Vigilância (tuberculose e Hanseníase e saúde mental.

A atenção básica do município de Ibirapuã se destaca ainda por contar com 100% dos postos de saúde informatizados e o prontuário eletrônico, que trouxe otimização do trabalhos e resultados junto aos pacientes.