1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Calixto entrega mais um PSF reformado e ampliado para população

Fonte: Ascom - PMI
21/01/2020 às 15h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“A reforma vai melhorar muito o atendimento aqui no postinho, estou muito feliz e agradecida, pois sempre que venho aqui sou muito bem atendida e agora com todo esse conforto vai ser ainda melhor”. Falou Dona Delvaní Alves de Jesus Santos, 58 anos.

A Prefeitura Municipal de Ibirapuã realizou na manhã dessa terça feira, 21 de janeiro a entrega de mais uma Unidade de Estratégia da Família (ESF), hoje foi a vez do Posto de Saúde José da Costa Vieira (Postinho de Baixo) como é conhecido popularmente. Ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, da Vice prefeita Nívea Chácara, dos Secretários Municipais e dos Vereadores Jandinho e Togo Renan, o prefeito Calixto Ribeiro realizou a entrega da unidade de Saúde toda reformada e reestruturada aos moradores de Ibirapuã.

“Nossa maior alegria é saber que estamos fazendo um trabalho voltado para o cuidado e bem estar do povo, minha função aqui é servir, é buscar melhorar a vida das pessoas, para isso estou nesse cargo e procuro todos os dias fazer isso com transparência, horando meu compromisso com a população de Ibirapuã”. Disse o Prefeito Calixto Ribeiro que já entregou completamente reformado o PSF Maria Tânia Araújo (Postinho do Meio) na sede, O PSF da Vila Portela, o PSF da BR 101 e já está em obras a reestruturação do PSF da Vila Juazeiro.

As reformas ocorreram com o intuito de modernizar o espaço e readequar as instalações dos postos de saúde. Foram realizada pinturas, revestimentos cerâmicos, adequação dos ambientes de acordo as normas exigidas, climatização e informatização de todas as salas e ampliação com a construção de uma cozinha, área de serviços, sala de reunião e sala de atendimento dos agentes de saúde, além de reestruturação dos banheiros, forro, telhado, sala de vacinas e sala de esterilização.

O novo ambiente conta com recepção, sala de triagem e curativos, sala de enfermagem, consultórios médico e odontológico, dois banheiros para o público masculino e feminino e dois banheiros para os funcionários, cozinha, sala de reunião, sala de agentes de saúde, sala de esterilização, área de serviços e sala de vacinas. Ainda conta com equipe de profissionais em todas as áreas diariamente, médicos, enfermeira, dentistas, técnicos de enfermagem, recepcionistas e agentes de saúde.

“Ficou lindo o posto de saúde, achei tudo muito organizado, sempre fui paciente daqui e fico muito feliz com essa reforma”. Disse dona Anita de Souza Oliveira, 70 anos, moradora de Ibirapuã.

A Secretária Municipal de Saúde interina Maria Olivia Ferreira Bastos, falou da satisfação com a entrega de mais essa unidade de saúde para população. “É uma satisfação muito grande ver os PSF’s reformados e ainda a equipe da atenção básica premiada pelo PMAQ, que é o Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade, é a sensação de que estamos no caminho certo do desenvolvimento e bem estar da população”. Disse a Secretária.

Durante o evento a população presente pôde conhecer as novas instalações, marcar consultas, receber atendimento médico e desfrutar de um café da manhã. “A ampliação e reforma do ESFII foi muito bem planejada, e facilitou melhor acolhimento aos pessoas da área favorecendo o atendimento da população e também trazendo um conforto melhor para os profissionais que trabalham aqui,” diz doutor Osmar Silva, médico responsável pela unidade de saúde.

A vice Prefeita Nívea Chácara também fez questão de pontuar a importância dos profissionais de saúde no atendimento público e a responsabilidade, cuidado e compromisso do prefeito com o povo de Ibirapuã. “Parabenizo os profissionais da saúde do nosso município pelo belo trabalho prestado a nossa população, pontuando a gentileza com o paciente que chega para ser atendido já fragilizado por uma doença. Na oportunidade quero falar também do cuidado, responsabilidade e compromisso do nosso prefeito, que trabalha incansavelmente, trazendo melhorias na qualidade de vida dos ibirapuenses”. Disse a Vice Prefeita.