1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibirapuã

Com muita música e homenagens: Arraiá do Biratinga de Ibirapuã já começou; confira!

Fonte: http://vidadiaria.com.br/index.php/eventos/7828-com-muita-musica-e-homenagens-arraia-do-biratinga-de-ibirapua-ja-comecou-confira
21/07/2022 às 17h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ibirapuã, 11 de junho: O dia mais aguardado chegou! Na noite desta sexta-feira (10), foi dada a largada para o Arraiá do Biratinga de Ibirapuã, uma grande festa que já é famosa na cidade e região.

O evento está sendo realizado na Praça Geraldo Chácara, onde inúmeros moradores e visitantes estão se divertindo com uma boa música e várias comidas típicas. As atrações vão de sucessos locais, regionais e nacionais.

Para o prefeito Calixto, são grandes os motivos para tantas comemorações, “estamos comemorando muito o nosso São João, vi que tem muitas pessoas aqui hoje, com muita coisa boa.

Lembrando que em breve também teremos outro nosso grande evento do ano, que é a Festa do Vaqueiro. E merecemos comemorarmos muito mesmo, a cada semana divulgamos as nossas obras, serão mais de 40 milhões de reais investidos em Ibirapuã, como calçamentos, asfaltos, ciclovias, creches, reformas de escolas, portal da cidade, praças, enfim, são tantas obras nunca vistas aqui no município. Quero terminar o meu mandato com dignidade, principalmente este, em que a população de Ibirapuã acreditou e me deu oportunidade para mais um mandato”, falou o prefeito.

Segundo Julidiane Késsia, chefe de gabinete, “hoje iniciamos a nossa grande festa com Filomena Bagaceira, Robério, Lordão, além disso, temos também um palco reserva com demais atrações. A nossa prefeitura tem um diferencial, que é pensar na família, organizamos uma festa pensada para todas as idades, desde crianças, casais, jovens, idosos e muito mais. O tema do Arraiá do Biratinga neste ano é ‘Nossos versos e nossas histórias’, toda contada em cordel, por isso que a praça está toda ornamentada com cordéis, tudo no preto e no branco, homenageamos algumas pessoas que fizeram história em nossa cidade, enfim, estamos prestigiando nossa região e nosso nordeste mesmo”.

E não para por aí, neste sábado (11) ainda tem mais, “o segundo dia de festa teremos Cris Lima (a mais cheirosa), Flor de Maracujá, Junior Santê, Bruno e Dener (atração surpresa) e muito mais. Portanto, se você veio no primeiro dia, venha para o segundo dia, que será melhor ainda”.

Realmente é uma festa da família, alcança todos as idades, com o mesmo sentimento. O pequeno Vitório, de apenas 09 anos sintetizou bem isso: “estou gostando muito da festa, brinquei muito”.

Além das atrações musicais, o Arraiá do Biratinga também homenagens a famílias da cidade, as quais foram importantes para o desenvolvimento local. Nesta sexta-feira, a família homenageada foi a Amaral, que perdeu o seu patriarca há pouco tempo (Ednaldo Cerqueira Amaral faleceu em dezembro de 2021). Para Roberta Amaral, filha do Ednaldo, “estamos muito felizes por ver o nosso pai ser um homem tão querido por essa cidade, ele era apaixonado por Ibirapuã e para nós é muito importante e mexe muito com a nossa emoção, vemos muito amor em cada detalhe desta festa”.

De acordo com Kleber Costa Santos, vice-prefeito, “para nós é um prazer por receber visitantes aqui, a nossa cidade é bastante acolhedora e que me dá muito orgulho, pois sabemos que o nosso município está em boa fase de crescimento.

 Mesmo depois de 02 anos de pandemia, conseguimos fazer a nossa festa e deixa-la toda bonita. Toda a população de Ibirapuã está de parabéns”.

Agradecido, Kleber conta que a gestão pretende dar muito orgulho para a sua população, com projetos em andamento e os que estão por vir.

“Estamos com uma estrada nova, teremos asfalto que liga Bahia-Minas, calçamento e muito mais”, disse o vice-prefeito.

Não perca nada da festa, acesse todas as informações através das redes sociais da cidade de Ibirapuã (@ibirapua – Instagram e Facebok) ou continue acompanhando por aqui no Vida Diária.