MAIS DE 600 PESSOAS SÃO ATENDIDAS NO MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA EM IBIRAPUÃ

Fonte: Ascom - PMI
22/01/2020 às 17h43

O senhor João Couto Santos de 40 anos, morador da zona rural de Ibirapuã, chegou hoje cedo a secretaria municipal de saúde para ser um dos pacientes do mutirão oftalmológico. “Se tivesse que pagar esse exame eu não tinha condições, por isso estou muito agradecido ao prefeito”. Relata o morador do município agradecido ao prefeito Calixto por fazer o exame de vista sem precisar gastar nada.

Durante os dias 22 e 23 de janeiro a Prefeitura Municipal de Ibirapuã, através da secretaria municipal de saúde estão realizando mais de 600 atendimentos oftalmológico na população com idade superior a 07 anos. A ação é uma parceria entre o município e o Projeto Visão Sem Fronteiras.

O prefeito Municipal Calixto Ribeiro esteve presente no local durante a realização dos exames e demonstra toda sua satisfação e alegria em ver a população sendo bem cuidada e assistida. “É muito gratificante ver a nossa população sendo bem cuidada, essa é a minha maior satisfação servir e cuidar das pessoas. E pensando em servir as pessoas, em otimizar o serviço na saúde eu analisei os dados, a procura maior por uma especialidade médica e com isso identifiquei a possibilidade de trazer o mutirão com o objetivo de zerar essa demanda oftalmológica da população”. Diz o gestor.

As ibirapueses, dona Carmelita Maria da Silva e dona Eliene Rodrigues, não esconderam a satisfação com o atendimento e também agradecem ao prefeito por proporcionar essa benefício, porque se tivessem que custear seria difícil para ambas. “Isso é uma benção! Poder fazer esse exame pela prefeitura, muito obrigada ao prefeito”. Dizem as moradoras de Ibirapuã.

Os exames estão sendo realizado na secretaria de saúde, no local os pacientes fazem o exame computadorizado, após, o encaminhamento para o exame oftalmológico e já saem com o diagnóstico e o receituário tudo gratuito e no mesmo dia, conforme explica o técnico do aparelho computadorizado e responsável pelo projeto visão sem fronteiras, Eduardo Santana.

A Secretária Municipal de Saúde interina, Maria Olivia Ferreira Bastos, comemora mais essa conquista da gestão municipal e fala dos benefícios para população. “O mutirão veio para diminuir a demanda por exames visuais e também trazer mais conforto e comodidade para nossa população que não precisam se deslocar para outros municípios para realizar o exame”. Disse a Secretária

OS MUTIRÕES NA ÁREA DA SAÚDE NÃO PARAM EM IBIRAPUÃ.

Nos próximos dias de 10 a 14 de fevereiro, o município receberá a carreta do Hospital de Amor de Barreto e irá realizar 200 mamografias e 270 preventivos, totalmente gratuitos, para mulheres com idades entre 25 e 69 anos.

As interessadas em participar devem procurara a Secretaria Municipal de Saúde até o dia 28 de janeiro e realizar o agendamento, portando cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.