1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE IBIRAPUÃ COMEMORA 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM FESTA PORTA A PORTA E ENTREGA DE BOLO

Fonte: Ascom - PMI
22/07/2020 às 15h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Amo Ibirapuã! Com a pandemia hoje comemoramos o aniversário da nossa querida cidade em casa, mas como fiquei feliz ao ver essa festa passar na minha porta. Não pude ir a festa, mas a festa veio até mim. Muito obrigada, amei!”. Diz a moradora Leonora Rocha de Jesus, 67 anos.

A cidade de Ibirapua completou hoje, 20 de julho, 58 anos de emancipação política e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou um dia de festa porta a porta para comemorar com a população o aniversário da cidade.

Por conta da pandemia do coronavírus e a recomendação de isolamento social, os atos festivos que sempre acontecem todos os anos, foram suspensos, mas a prefeitura pensando em não deixar de comemorar junto a população fez a entrega do bolo aos cidadãos ibirapuenses na segurança dos seus lares.

“Moro aqui há mais de 40 anos e sou apaixonado por essa cidade, terra boa, de gente muito boa. Ibirapuã para mim é o lugar mais feliz do mundo! Cidade que gera emprego e dar aos cidadãos condições de vida e segurança. Esse é o lugar de se viver!”. Falou o senhor Belmiro das Neves de 66 anos.

Durante o evento festivo a equipe saiu nas ruas e portas das casas festejando e alegrando a população com música e diversão. “Festejar o aniversário da nossa amada cidade é motivo de orgulho e muita alegria pra todos nós ibirapuenses. Essa ação foi uma forma de não deixar passar em branco essa data tão especial, que por conta da pandemia não estamos podendo festejar da maneira que sempre fazemos. Hoje saímos as ruas e mesmo com o distanciamento pudemos levar alegria e esperança que logo tudo vai passar festejando junto com a população o aniversário de Ibirapuã”. Relatou a Secretária Municipal de Assistência Social Leda Pinho.

O aniversário de Ibirapuã sempre foi comemorado com festa na praça principal e alvoradas com a presença de toda a comunidade. Além de significar idade nova, o 20 de julho era marcado também pelos jogos da amizade, reunia atletas e várias cidades e estados vizinhos, que esse ano não pôde acontecer, por conta do Coronavírus.

O prefeito Calixto Ribeiro falou sobre a importância dessa data tão especial para toda cidade e também do seu compromisso e amor por Ibirapuã. “Com essa ação, reforçamos a importância de sinalizar o aniversário do município, mesmo que sem aglomeração nem grandes festas. Além de promover meios de estar sempre próximo à população, reforçando assim o meu compromisso com a nossa cidade e principalmente o cuidado com os ibirapuenses. Hoje o dia é de celebração e agradecimento a Deus pelo seu zelo e proteção com a nossa terra”. Falou o gestor que também aproveitou a ocasião para parabenizar Ibirapuã pelos seus 58 anos de emancipação e desenvolvimento.

Os moradores que saiam a porta ao ouvir a música se aproximar não escondiam a alegria e o prazer em falar do amor por Ibirapuã. “Hoje desejo para nossa cidade mais prosperidade, paz, saúde para todo o povo e que logo possamos estar todos juntos podendo festejar com alegria como só nós sabemos. Ibirapuã é uma cidade abençoada, com uma gestão responsável, honesta e que zela pelo seu povo. Parabéns Ibirapuã!”. Disse a dona Benedita Ortência de 79 anos.