1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Conselho Tutelar de Ibirapuã recebe carro e sede própria para fortalecer o trabalho na garantia dos direitos de menores

Fonte: Ascom - PMI
22/07/2020 às 15h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A atual administração de Calixto Antônio Ribeiro em Ibirapuã tem se empenhado em ofertar condições adequadas para que os conselheiros tutelares garantam os direitos das crianças e adolescentes da cidade. O órgão ganhou sede própria, carro próprio através da emenda federal do deputado Ronaldo Carletto, computadores, uniformes e uma linha telefônica exclusiva.

“A gestão atual do Conselho tutelar vem trabalhando da melhor forma possível para prestar um bom atendimento a comunidade no que se refere a direitos e deveres das crianças e adolescentes, a prefeitura tem contribuído referente às secretarias de assistência social e de saúde, sabemos que o trabalho para ser bem feito é necessário o alinhamento e a boa comunicação entre todos os setores. Hoje o Conselho tutelar reforça a importância do trabalho em rede, trabalhos com famílias crianças e adolescentes, muitas vezes percebemos que a necessidade da família criança ou um adolescente vai para além da atuação do Conselho tutelar, por isso encaminhamos demandas para outros setores, porque percebemos que aquela família precisa ser assistida por outros departamentos também”, destaca o presidente do Conselho Tutelar Giomar Machado, conhecido com Kel. .

Diariamente os cindo conselheiros Gilmar Machado, Geraldo Prates, Vanete Vieira Emily Marques e Juliana Graciliano se revezam em sistema de plantão para procederem com denúncias de abuso sexual, furto, negligência contra os menores, entre outros. Qualquer suspeita contra uma criança e um adolescente deve ser denunciado através do telefone: 73 98111-7206.