1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Organização e Credibilidade marcam Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirapuã

Fonte: Ascom - PMI
21/10/2019 às 14h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Estou acompanhando os jogos desde o início. Futebol de qualidade e além do incentivo ao esporte tem o entretenimento que é muito bom, vim todos os domingos assistir, torcer pelos times e me divertir com os amigos”.

Diz o morador da Vila Juazeiro, Adevaldo de Jesus

Na tarde deste domingo, dia 20, aconteceu no Campo Municipal da Vila Juazeiro, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que teve início no mês maio, foram cinco meses de jogos entre vários times do município, grandes disputas e um verdadeiro show do esporte.

A disputa final foi entre os times do Bahia e Laranjeiras, um jogo duro, bem acirrado, no início a equipe do Laranjeiras despontou no placar com 5 gols de diferença, mas o Bahia lutou até o final e garantiu 3 gols, terminado jogo com um placar de 5x3 para o Laranjeiras garantido o título de campeão do campeonato.

“Um campeonato muito sério, tudo muito organizado que dar prazer de participar. A gestão municipal está de parabéns!”. Disse o juiz de futebol de campo Adenilson

Ao final da partida as equipes foram premiadas com troféus, medalhas e 5.000 (cinco mil reais) em dinheiro, 3.000 (três mil reais) para o primeiro colocado, Laranjeiras e 2.000 (dois mil reais) para o segundo lugar, Bahia. A premiação e todo o evento é patrocinada pela Prefeitura Municipal, que incentiva e apoia o esporte no município, sem custo algum para as equipes participantes. “Fazemos questão e nos esforçamos para realizar e manter esse campeonato sempre no nível mais alto e satisfazer nossa população, o incentivo ao esporte é vida, é estar na contra mão do que é ruim, da marginalidade, das drogas e também é a paixão nacional, o brasileiro gosta e o ibirapuense não é diferente”. Relata o Prefeito Calixto Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Administração também teve sua participação para que o evento fosse realizado com melhor infraestrutura, foi feita toda a reforma do Campo Municipal da Vila Juazeiro garantido mais qualidade e elevando a auto estima dos moradores e das equipes participantes do campeonato.

Ainda foram premiados com troféus o goleiro menos vazado com apenas 7 gols Clainton lima e o artilheiro da competição também com 7 gols Rudiere Alexander, ambos da equipe do Bahia.

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sérgio Mendes, agradeceu e parabenizou a gestão pelo incentivo e apoio e também todos os participantes do Campeonato, em especial aos vencedores. "Agradecemos e parabenizamos a gestão que não mediu esforços para que o campeonato acontecesse e também todas as pessoas que durante a realização do Campeonato prestigiaram os jogos com suas presenças e as equipes que participaram com dedicação e garra". Disse o secretário.

Dezenas de torcedores, secretários municipais, o vereador Gilmar Reider e a equipe organizadora do evento, prestigiaram os jogos durante todo o campeonato que teve dois jogos todos os domingos, com muita torcida, gritos de gol e muita alegria. O evento foi encerrado com show musical das banda Forrónejo e Dangelis Show.