1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibirapuã garante qualidade na merenda escolar e fomenta a agricultura familiar.

24/10/2019 às 14h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã está garantindo alimentação saudável na merenda das escolas da Rede Municipal de Ensino. Através de incentivo a agricultura familiar, os alunos tem mais qualidade na alimentação escolar.

Um trabalho realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e agricultores, a atual gestão compra produtos cultivados e produzidos pelos agricultores familiares do município garantido qualidade na merenda escolar e renda e oportunidade aos produtores.

Com os produtos fornecidos pelos agricultores da região são atendidas todas as unidades de ensino do município com um cardápio muito saboroso e a cima de tudo saudável, composto por sucos de frutas naturais, farinha de mandioca, bolos, mandioca, biscoitos, pães, frutas e verduras.

“Além de contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar local, a alimentação escolar ficou muito mais saudável. Todas as escolas e creche do município são contempladas com os produtos da agricultura familiar, com cardápios diversificados, nutritivos e saborosos, elaborados a partir da necessidade de cada faixa etária, respeitando e priorizando alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e regionais”. Relatou a nutricionista responsável pelo cardápio nas unidades escolares, Catarine Dohler Dias

Dentre os agricultores que fazem parte do projeto podemos citar o senhor Manoel, o Assentamento Avaci Silva, Celeste, Deivid, Maria Aparecida da Vila Juazeiro, Marta da Vila Portela, Erlane, Jackson, Genenson e Fabio.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressalta a importância do incentivo e apoio aos agricultores familiares e também o benefício para alimentação das crianças. “Nosso objetivo é estimular e incentivar a agricultura local, comprando produtos da nossa região e também introduzindo a alimentação saudável para nossas crianças garantido mais saúde e qualidade de vida”. Diz o gestor.

Todo o acompanhamento e monitoramento das entregas nas escolas é realizado pela Secretaria de Educação do Município que tem todo um cuidado para que os itens da agricultura familiar não faltem na merenda escolar. “Esta parceria mostra nossa preocupação com o que é servimos para nossos alunos. Com acompanhamento nutricional, a merenda escolar tem tido cada vez mais qualidade e saúde, isso é o mais importante”. Ressalta Sérgio Mendes, Secretário de Educação do Município.