1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

BARREIRAS SANITÁRIAS SÃO INSTITUÍDAS EM IBIRAPUÃ EM PREVENÇÃO AO COVID-19

Fonte: Ascom - PMI
25/03/2020 às 09h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, instituiu barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas da cidade como forma de prevenir a transmissão do coronavírus.

As barreiras foram estabelecidas nesta terça (24). Funcionários da Vigilância Sanitária, Saúde Pública e Polícia Militar fazem abordagem a todos os motoristas que entram na cidade, explicam as medidas de proteção necessárias, como lavar bastante as mãos, usar o álcool em gel ao tocar em superfícies coletivas, maçanetas, corrimão, ao tossir proteger com o braço, e principalmente ficar em casa.

“Fico muito satisfeito de saber que o município se preocupa com a prevenção desse vírus que se propaga tão rápido, isso significa cuidado com a população”. Falou Eduardo Alessandro Rodrigues, motorista, abordado pela equipe na barreira de contenção.

A secretária de Saúde do município, Maria Olivia Bastos, explicou que todos que entram em Ibirapuã estão sendo entrevistados. Eles respondem de onde vem, se há casos suspeitos na família e recebem todas a orientações de prevenção.

"Até o momento não temos nenhum caso confirmado de Coronavirus no nosso munícipio, e como medida de proteção estamos tomando todos os cuidados necessários para evitar que a população de Ibirapuã seja contaminada com o vírus. ". Explica a secretária.

“Já estou tomando todos os cuidados, lavo bastante as mãos e procuro ficar em casa o maior tempo possível, só saio para trabalhar porque não tem jeito”. Disse Paulo Henrique Dias Oliveira, que veio do município de Lajedão e também foi abordado na barreira de contenção.

A prefeitura municipal de Ibirapuã já suspendeu as aulas e fechou o comércio através de decreto, deixando somente as atividades consideradas essenciais, e a estas também são previstas uma série de medidas de prevenção ao coronavirus para os trabalhadores e para a população que precisa acessar, conforme explicou o Prefeito Municipal Calixto Ribeiro. “Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, baixamos os decretos que irão garantir a prevenção do Coronavirus no nosso município. Todas as medidas estão sendo tomadas, mas a principal recomendação é que a população se mantenha em casa, restrinja o contato com as pessoas e lavem as mãos constantemente”. Disse o gestor.