1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Veja esta matéria: https://www.portalcbn.com.br/artigo/emocionante-grupo-da-melhor-idade-e-surpreendido-pelo-cras-com-arraia-porta-a-porta-em-ibirapua - É notícia? Tá no Portal CBN | Centro Brasileiro de Notícias!

Fonte: Ascom - PMI
25/06/2020 às 11h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibirapuã, através da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a todos os alunos da rede municipal, o ensino remoto. O objetivo é proporcionar para os alunos da educação infantil e ensino fundamental, acesso a conteúdos e atividades durante o período de afastamento social, imposto pela pandemia do coronavírus. O material está disponível no endereço eletrônico www.semecconectada.com.br.

Além da plataforma virtual, todo o conteúdo também pode ser encontrado nas respectivas escolas da sede e zona rural, além do serviço delivery em datas agendadas para as áreas de difícil acesso a internet e a escola. “A pandemia obrigou o fechamento das escolas por tempo indeterminado e foi com o objetivo de ofertar conhecimento e oportunidade de aprendizagem para o aluno que a gestão, implantou o ensino remoto. O objetivo é contemplar 100% da rede seja através da internet, entrega do material na escola, em sistema de plantão, com as devidas medidas de proteção ao vírus e até a entrega a domicilio para os alunos da zona rural que não tem acesso a computador, nem a escola, sem o auxílio do transporte escolar. Um trabalho sério e de qualidade construído com os professores, coordenadores e diretores escolares, sem dúvida é uma valiosa contribuição para o desenvolvimento dos alunos, dadas as circunstâncias.” Detalha o Secretário Municipal de Educação Sérgio Mendes.

Milena Francisca Vieira, Mãe do aluno Davi Luíz fez questão de registrar sua opinião sobre a novidade. “ Me sinto agradecida pelo empenho e dedicação dos professores e colaboradores e, nos atender com esse cuidado. Mesmo tentando ajudar meu filho com outros meios, percebo que quando usamos o nome da escola e das tias ele se sente mais entusiasmado em cumprir as tarefinhas. Estou muito empolgada com tudo! Comemorou a mãe do aluno.

“Todo o conteúdo não tem caráter obrigatório, mas certamente é muito rico para o aprendizado do aluno. Tudo desenvolvido com muito zelo e carinho pensando sempre no melhor para nossa sociedade,” concluiu o prefeito Calixto Antônio Ribeiro.