1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

EMOCIONANTE: GRUPO DA MELHOR IDADE É SUPREENDIDO PELO CRAS COM ARRAIÁ PORTA A PORTA EM IBIRAPUÃ

Fonte: ASCOM - PMI
25/06/2020 às 11h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Um show de sorrisos, lágrimas e esperança em dias melhores,” foi assim que a Secretária Municipal de Assistência Social de Ibirapuã Lêda Pinho descreveu o Arraiá porta a porta promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS aos integrantes do grupo de convivência Movimente-se.

Quem acompanhou a iniciativa da equipe da gestão Calixto Ribeiro nesta quarta-feira, 24 de junho, Dia de São João, aos integrantes da melhor idade em suas residências, não escondeu a emoção e a alegria da surpresa. “Bom demais, ficamos muito felizes ao ver Estefânia e o pessoal do Cras. Que surpresa boa!”. Disseram seu Osvaldo Vieira e a esposa Anita, que logo que ouviram o som do forró já saíram a porta embalados pela alegria dos festejos juninos.

Todos os anos a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibirapuã, através do CRAS, promove o tradicional festejo de São João com o grupo. Mas com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, os encontros do grupo foram suspensos, os idosos ficaram reclusos por compor o grupo de risco. Pensando em proporcionar autoestima e felicidade, os profissionais se reinventaram e não deixaram de cuidar dos idosos.

A festa foi na casa de cada um, que foi surpreendido com a equipe do Cras trajada de caipira, cheios de animação, distribuindo uma cesta de comidas típicas, chapéu de palha, muito forró e diversão. “É muito gratificante ver cada rostinho, cada sorriso, ver a alegria deles em nos encontrar. Convivemos tanto com esses idosos que já nos sentimos parte da família de cada um, hoje com esse afastamento estamos sem nos ver com a frequência que nos víamos e eles fazem muita falta”. Relatou a Coordenadora do CRAS, Tamires Leal.

O Senhor Filó Rodrigues Moreira, ficou muito feliz e empolgado com a surpresa. “Muito bom, tudo tão bonito. Isso é uma alegria pra nós que estamos sem poder sair de casa”.

Em cada rua que a equipe do Arraiá do CRAS passava a festa tomava conta do coração de todos que logo saiam às portas para olhar o que estava acontecendo. “É um jeito de cuidar das pessoas, a pandemia desanima e entristece com afastamento das pessoas. A proposta é no dia marcante que é o Dia de São João, animar nossos idosos, é o nosso jeito de demonstrar amor e cuidado. Esse ano não foi possível realizar o nosso Arraiá do Biratinga e as pessoas sentem falta, assim como nós que realizamos com tanto prazer e empenho”. Disse o Prefeito Calixto Ribeiro.

Dona Enedina Cardoso também aproveitou a folia e fez questão de expressar o melhor presente que recebeu, que foi a renovação da esperança. “Adorei a surpresa! Ano que vem se Deus quiser estaremos juntos dançando o nosso forró coladinhos,” concluiu.