1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Comunidade Quilombola da Vila Juazeiro comemora Dia da Consciência Negra

Fonte: Ascom - PMI
25/11/2019 às 14h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Comunidade Quilombola de Vila Juazeiro, zona rural de Ibirapuã comemorou o Dia da Consciência Negra com a realização de dois dias de festa e muitas apresentações culturais. O evento aconteceu no último final de semana, 23 e 24 de novembro e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Ibirpauã.

Com o objetivo de promover o resgate da cultura local, a valorização da identidade e autonomia da comunidade quilombola durante o evento foi promovido um intercâmbio com o CRAS e CREAS de Ibirapuã.

Na noite do sábado (23) quem comandou a festa foram os cantores Luan Souza, Willian Sales e Louca Paixão com shows ao vivo, no domingo (24) foram realizadas apresentações de oficinas de capoeira, coral do Cras, apresentação do Grupo Movimente-se, comidas típicas, apresentação de atrações culturais e costumes e tradições da vila.

O evento contou com a participação do Prefeito Calixto Ribeiro que fez questão de apoiar e comemorar junto com a comunidade. “Faço questão de valorizar a cultura do nosso povo e participar desse momento tão importante para comunidade Quilombola da Vila Juazeiro e para todo nosso município”. Disse o Prefeito.

A festa que já é uma tradição no município, foi um sucesso, toda a comunidade também se fez presente e a alegria tomou conta do lugar. “Quero agradecer a todos que estão aqui presente, ao Prefeito Calixto e todo o seus secretários, a minha comunidade e dizer que estou muito feliz”. Diz a Presidente da Associação Quilombola da Vila Juazeiro, Benedita, mais conhecida com Dita, e ainda agradece ao Prefeito pela doação da sanfona para Associação Quilombola da Vila.