Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
-
FESTA DO VAQUEIRO -
Cíntia Soares -
Fernanda Porto -
FESTA DO VAQUEIRO -
FESTA DO VAQUEIRO -
FESTA DO VAQUEIRO
34ª Festa do Vaqueiro de Ibirapuã é marcada por alegria, satisfação e muita gente bonita.
“A Festa do Vaqueiro é tradição na nossa cidade, reúne amigos, famílias e visitantes! Aproveitei cada dia, me diverti muito! Foi ótimo. E agora que venha a de 2020”! Relata Cíntia de Jesus Soares.
Como já era de se esperar a 34ª edição da Festa do Vaqueiro de Ibirapuã foi um sucesso total. Três dias de programação, parque lotado e cidade muito movimentada, foi assim a festa que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2019.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirapuã e Sindicato Rural em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa, começou na sexta feira com a Cavalgada do Vaqueiro e se estendeu por todo o final de semana com os shows musicais das bandas Caviar com Rapadura, Vaqueiro PlayBoy e Sapato Velho na noite de sexta e Luan Souza, Forró dos Plays e 100 Parea no sábado, ainda contou com a realização de provas equinas de apartação, laço e tambores, durante o dia no sábado e domingo. “Com certeza foram dias maravilhosos, a festa superou nossas expectativas, o público compareceu e lotou o parque durante todos os dias de evento”. Diz o presidente do Sindicato Rural Antônio Pinho, aproveitando para agradecer ao Prefeito Calixto por proporcionar ao povo ibirapuense essa linda festa.
Quem esteve no evento, pode perceber com muita facilidade o clima de alegria e satisfação das pessoas que participaram da 34ª Festa do Vaqueiro. “Maravilhosa! É a palavra que define a Festa do Vaqueiro, muito animada, muita gente, tudo muito bom, fiquei até o dia amanhecer”. Diz Fernanda Souza Porto, gerente de vendas.
Para o Prefeito Calixto Ribeiro a sensação é mais uma vez de dever cumprido, a realização desse evento que já é tradição no município, inclusive reconhecido nacionalmente e faz parte do calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo é motivo de alegria, enche a cidade de pessoas, movimenta a economia e traz alegria e diversão para população. “Mais uma vez a Festa do Vaqueiro de Ibirapuã fica registrada na história do nosso município como evento de sucesso. Promover essa festa é uma tradição cultural na nossa cidade e faço isso com muito orgulho, satisfação e alegria sempre”. Ressalta o Gestor, e ainda agradece imensamente aos vaqueiros, visitantes e toda população ibirapuense participante do evento, já convidando todos para o próximo ano de Festa. “Esperamos todos aqui novamente no próximo ano, 2020, na nossa 35ª Festa do Vaqueiro”.