1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

MULHER É MARAVILHA – Secretaria de Assistência Social de Ibirapuã (SEMAS) promove semana de programação especial no mês da mulher

Fonte: https://bahiaextremosul.com.br
27/05/2019 às 21h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


MULHER É MARAVILHA – Secretaria de Assistência Social de Ibirapuã (SEMAS) promove semana de programação especial no mês da mulher

“Com relação ao mercado de trabalho é possível observar que tem espaço sim para as mulheres, que é preciso cada uma identificar o seu papel enquanto mulher, esposa, filha, empresária, dona de casa e saber administrar tudo, porque o potencial da mulher sem dúvidas é muito grande e com isso cada vez mais a mulher tem conquistado seu espaço pelo seu jeito diferenciado de lidar com as dificuldades na sociedade”. Diz Lorena Andrade Costa Souza, 22 anos, empresária, homenageada no evento.

A manhã desta segunda-feira, 25 de março marcou o início da programação em homenagem a mulher na Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento que vai até quinta-feira, 28 de março tem o objetivo de mostrar a importância e direitos da mulher na sociedade e contou com a presença de mulheres da sociedade local que tiveram suas trajetórias homenageadas pelo legado construído pautado na força da mulher Ibirapuense.

“Trabalhei em várias casas de famílias para criar e educar meus filhos e filhas com honestidade e dando valor ao suor do trabalho sem pegar em nada dos outros . Hoje ensino as minhas netas a trabalharem e lutar pelo o que é delas”. Disse Celina Celestina de Jesus, dona de casa. Umas das homenageadas representante das mulheres.

Estiveram presente também o prefeito Calixto Ribeiro, secretários e vereadores do município. O Prefeito agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho da Secretária de Assistência Social Leda Pinho, e também parabenizou todas as mulheres presentes pela força e representatividade. “Quero parabenizar todas as mulheres pela força, garra, determinação e coragem. Todas estão de parabéns”. Disse Calixto emocionado mencionando ainda o exemplo de mulher que é a sua esposa.

O ponto forte da solenidade ficou por conta das homenagens feitas pela Secretária Leda Pinho as mulheres presentes, ela citou cada uma na sua particularidade em especial o exemplo de mulher que são e que encorajam as demais na sociedade a lutarem e buscar cada dia mais seu lugar no meio. “Agradeço a vocês por existirem, vocês são exemplo pra nós, são mulheres que todos os dias nos ensinam algo novo e nos impulsionam a querer levantar das nossas camas, a trabalhar, ser boas mães, esposas, que nos ensinam a buscar, não desistir e alcançar nossos objetivos e sonhos. Muito obrigada a vocês mulheres guerreiras, fortes e batalhadoras”. Em meio a emoção do momento Leda ainda fez questão de ressaltar a importância da primeira dama Elizabeth Cardoso no trabalho social prestado no munícipio como exemplo de mulher e determinação.

Durante todo o evento as mulheres presentes não escondiam a ansiedade para o início das oficinas e laboratórios que irão acontecer durante toda a semana. Na programação que conta ainda com dia de beleza, palestras, mini cursos, homenagens, apresentações teatrais, bingo e muito mais. “Gosto muito de participar desses momentos oferecidos pela Assistência Social, são muito proveitosos e tenho muito interesse em fazer os cursos oferecidos aqui, já trabalho com artesanatos, faço tapetes e acredito que vai acrescentar muito na minha vida esses cursos”. Relatou Izabel Pontes, dona de casa, 58 anos.

Após as homenagens deu-se início a palestra ministrada pela Dr. Janaina, com o tema Mulher: Dignidade e Empoderamento. A palestrante iniciou falando sobre a importância de comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e de como isso reflete no papel da mulher enquanto mulher nos dias atuais.

“Historicamente já sofremos demais, agora chegou o momento de ocuparmos os nossos lugares. Devemos correr atrás e não ficar caladas, porque os lugares existem e precisam ser ocupados por essas mulheres que tem força, coragem, vontade que outrora foram atacadas, mas estão fazendo história”. Disse Núbia, 36 anos, professora de história e homenageada no evento pela sua força, garra e determinação.