1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibirapuã capacita cidadãos com Curso de Informática - Inclusão Digital.

Fonte: https://portalsbn.com.br/noticia
27/05/2019 às 21h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Prefeitura de Ibirapuã capacita cidadãos com Curso de Informática - Inclusão Digital.

A noite da última quarta feira, 10 de abril foi de festa e muita comemoração para os 30 formandos do Projeto “A Inclusão Digital me Alcançou”. Os alunos entre adolescentes e adultos moradores da sede, zona rural e distritos de Ibirapuã, beneficiários do Programada Cadastro Único Bolsa Família, receberam os certificados de conclusão do curso de Informática nível básico (Windows 10 e Office 2010), promovido pela Secretaria de Assistência Social de Ibirapuã através do programa IGD Bolsa Família. A cerimônia que foi realizada no prédio da própria secretaria, teve início às 19 horas e contou com a presença dos familiares e amigos dos formandos, da Secretária de Assistência Social e Coordenadores do programa Bolsa Família.

O objetivo desse curso, que teve duração de 7 meses, é de capacitar os cidadãos com as novas tecnologias e fomentar assim a geração de emprego e renda no município.

Para o prefeito de Ibirapuã, Calixto Ribeiro, a realização dessa capacitação significa contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade apta e capaz para o mercado de trabalho. “A vida é um constante aprendizado e incentivar a busca por esse aprendizado faz com que formemos cidadãos cada vez melhores e capazes no futuro” afirma o prefeito.

Os alunos e familiares faziam questão de demostrar toda a empolgação com a conclusão do curso e também relatar suas expectativas futuras.

Joseane Dutra do Carmo, 22 anos, moradora de Ibirapuã, uma das alunas que durante o curso já conseguiu um emprego em uma loja de roupas como vendedora, muito empolgada diz que através do curso está empregada. “Tenho certeza que participar desse curso foi um ponta pé inicial para eu conseguir esse emprego. Eu não sabia nem ligar um computador e hoje estou capacitada para usar e trabalhar com essa tecnologia, com certeza é algo que vou levar para vida. Estou muito feliz e agradecida”, conta.

Leda Pinho, secretária de Assistência Social, comentou sobre a importância desse curso.

“Nosso maior objetivo com a realização desse curso é dar ao cidadão a devida capacitação para ele atingir seus objetivos, realizar seus próprios projetos, e alcançar um futuro melhor, esse é um dos propósitos dessa administração. Esse conhecimento digital se faz cada vez mais importante nos dias de hoje. Que eles [formandos] possam fazer um bom uso do que aprenderam no curso e que isso seja para melhorar a qualidade de vida de cada um”, disse a secretária, que ainda agradeceu o apoio do prefeito e o empenho de toda equipe da Semas e do instrutor de informática que ministrou o curso.

José Renato Pereira é o instrutor do curso. Ele conta que o desempenho dos alunos foi muito bom e o desenvolvimento é perceptível. “A turma concluiu com louvor, lembrando que 95% destes não tinha contato com computador ao início do curso e terminamos com uma excelente aprovação da turma. Inclusive ao término do curso uma das alunas já estava empregada, fico muito feliz com esses resultados que são perceptíveis a todos, agora só precisam desenvolver mais a prática, pois é algo novo para eles, porque aptos para usar todos estão”.