1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Dia do Trabalhador é comemorado com evento esportivo e muita alegria em Ibirapuã

Fonte: https://portalsbn.com.br
27/05/2019 às 22h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dia do Trabalhador é comemorado com evento esportivo e muita alegria em Ibirapuã

A Prefeitura Municipal de Ibirapuã, por intermédio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, realizou um dia muito especial em comemoração ao Dia do Trabalhador – 1º de Maio. O evento que iniciou-se às 08h da manhã, contou com a participação da comunidade em geral, secretários municipais e autoridades locais.

Durante toda a manhã houve atividades esportivas como atletismo, corrida de saco, travinha, ciclismo feminino e masculino e sorteio de muitos brindes para os trabalhadores presentes, o evento aconteceu na Praça Geraldo Chácara, e ainda durante a tarde houve campeonato de futsal no ginásio de esportes da cidade.

Para o Secretário Municipal de Educação, Sergio Mendes o objetivo principal desse evento é proporcionar um momento de lazer e interação para o trabalhador, promover esporte, cultura e lazer para aqueles estão todo tempo na correria do trabalho do dia a dia e muitas vezes não tem tempo para um momento de lazer. “Nossa proposta com esse evento é trazer o trabalhador e suas famílias para desfrutarem de um momento de lazer com a prática de esportes, brinquedos, sorteios de brindes e promover uma interação positiva na comunidade, nesse momento que temos visto tantas coisas que não trazem benefícios para o nosso corpo, como bebida exagerada, drogas e tantas outras mais, nossa intensão é incentivar a saúde e o lazer, um momento onde os pais podem trazer os filhos e juntos passar um dia agradável, a ideia e proporcionar um dia agradável para o trabalhador”. Destacou o Secretário e ainda agradeceu a presença de todos e o apoio de toda a equipe que juntos tornaram o evento possível.

Um dia de clima muito agradável, a praça da cidade cheia de pessoas, trabalhadores e familiares se divertindo e aproveitando as festividades feitas especialmente para eles, muitos sorrisos e interação entre todos os presentes.

“Sempre participo desse evento, todos os anos e tenho fé em Deus que nunca vai acabar aqui na nossa cidade, estou muito feliz de participar. Ontem adiantei meu trabalho todo para hoje está aqui participando porque é uma coisa que eu amo. Ibirapuã está de parabéns, eu agradeço ao prefeito e fico muito feliz com o brinde que ganhei, tinha certeza que esse seria meu”. Disse João Pereira de Souza, Zelador, 58 anos, ganhador de um ventilador no sorteio dos brindes.

As atividades esportivas foram com certeza o ponto forte do evento, os participantes não escondiam a satisfação e felicidade, o clima não era de competição e sim de festa e comemoração. Os campeões no ciclismo masculino e feminino foram Juscélio Teixeira Pereira 1º lugar no masculino e Anaide dos Santos Lopes 1º lugar no feminino, ambos estavam muito felizes e empolgados com a vitória.

Para Juscélio que já é um veterano no esporte e na competição, essa é sua 7ª vitória na categoria amador, é uma alegria muito grande participar de mais esse evento no dia dos trabalhadores, ele aproveita o memento para agradecer ao Prefeito Calixto pelo apoio e também pala realização de todo o evento. “Comecei a pedalar há algum tempo, era um lobo solitário, e hoje já temos uma galera grande fazendo parte, participar desse evento é uma satisfação e uma alegria muito grande. Somos uma família dentro e fora do ciclismo, buscado respeitar e ajudar uns aos outros. Quero fazer aqui meus agradecimentos a todos que nos apoiam, e nos ajudam a fazer o que gostamos, em especial ao Prefeito Calixto, Tiago, Ricardo, Diego, o vereador Jandinho e a minha esposa Elizangela. Muito obrigado a todos”. Disse Jucélio.

A vencedora do ciclismo na categoria feminino ao contrário do masculino é a primeira vez na competição e não conseguia se conter de tanta alegria e até mesmo surpresa com a vitória. “Primeiro quero agradecer a Deus por ter concluído essa etapa, eu nunca imaginei que estaria participando de um evento desses, está sendo muito emocionante participar e na primeira vez já conseguir o primeiro lugar. Pratico o ciclismo a aproximadamente uns 3 meses com o incentivo do meu namorado e essa vitória é muito especial”. Disse Anaide dos Santos Lopes 1º lugar ciclismo feminino.

Todas as modalidades de competições, ciclismo, atletismo, travinha, corrida de saco e futsal foram premiadas com troféus e medalhas, no ciclismo do 1º ao 5º lugar receberam troféus e brindes e na modalidade equipe os vencedores receberam medalhas. As equipes vendedora foram, 1º lugar equipe Força, medalhas de ouro e 2º lugar equipe Pé de Pano, medalhas de prata, as demais competições foram premiadas com medalhas de ouro e prata para os 1º e 2º colocados.

O prefeito Calixto Ribeiro presente no evento, ressaltou a importância do trabalhador e de se comemorar o seu dia com eventos como este que reúnem não só o trabalhador, mas toda a família. “Prestigiar, homenagear e desfrutar de momentos agradáveis e especiais com o trabalhador é sem dúvidas um prazer, uma alegria. Buscamos com esse evento realizado hoje no dia do trabalhador proporcionar alegria e diversão para os trabalhadores do nosso município. Um dia inteiro dedicado a eles, com atividades esportivas e descontração, valorizando o trabalhador pelo trabalho prestado e realizado no dia a dia”. Diz o Prefeito, também agradeceu a presença da população e parabenizou todos os trabalhadores pelo seu dia.