1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Ibirapuã adere a Campanha Maio Laranja

Fonte: sulbahianews.com.br
27/05/2019 às 22h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Prefeitura de Ibirapuã adere a Campanha Maio Laranja

O dia 18 de Maio foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente. Em Ibirapuã, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Creas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza durante todo o mês a Campanha “Maio Laranja”, com o tema “NÃO ROUBE MINHA INFÂNCIA! O abuso sexual causa dor física e emocional que ninguém pode apagar”, o objetivo é Combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizando a sociedade para o enfrentamento desta realidade.

Na programação estão previstas palestras, panfletagens, divulgação, sensibilização sobre a campanha nas escolas e atividades direcionadas. O dia 17 de maio será o dia “D” da campanha no município, com a realização de palestras educativas e conscientização, no Colégio Municipal Souza Mendes nos turnos matutino e vespertino.

“O Maio Laranja chegou para intensificar as ações de prevenção ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescestes. A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com Conselho Tutelar, Creas e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente intensificará suas ações para unidos darmos um basta no abuso e na exploração sexual que sofrem nossas crianças e adolescentes”. Frisou a Secretária de Assistência Social, Leda Pinho.

Foi feito um cronograma especial para o mês com a realização de palestras e debates em todas as escolas do município, sede e distritos. O tema será discutido entre os profissionais da educação e assistência social, e também levado para os alunos e outros segmentos sociais, visando o acompanhamento, a prevenção e a identificação dos sinais da violência sexual.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressaltou que a campanha serve como alerta ao grave problema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que é exatamente do que se trata o Maio Laranja, que o zelo e o cuidado com as crianças e adolescentes é dever e responsabilidade de todos. “No nosso município intensificamos a campanha porque reconhecemos a importância de falar sobre isso. Convidamos a cidade de Ibirapuã a discutir esse grave problema e a entender que é responsabilidade de todos,” Conclui o Prefeito Calixto.