1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Mais pontes e mais estradas são entregues pela Prefeitura de Ibirapuã na Zona Rural

Fonte: https://portalsbn.com.br
27/05/2019 às 23h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Mais pontes e mais estradas são entregues pela Prefeitura de Ibirapuã na Zona Rural

Com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo, a Prefeitura Municipal de Ibirapuã não tem medido esforços para cuidar das vias que garantem a mobilidade e o escoamento da produção da zona rural para a sede do município.

Para isso, as equipes da Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente estão unidas para garantir a qualidade e agilidade nos serviços.

Prova disso é a reconstrução da ponte que dá acesso à comunidade dos Colatinos, na Vila Juazeiro, que foi destruída pela passagem de um caminhão. “Entre planejamento, compra de material e execução do serviço foram 15 dias de trabalho intenso, com o resultado de uma ponte cem por cento nova, sem reforma ou aproveitamento de nada. Considerando os trâmites burocráticos que a lei exige, comemoro o atendimento da demanda, o atendimento foi rápido e estamos aqui para isso, trabalhar e atender os moradores!” Disse o Secretário Municipal de Administração Luiz Carlos Dias Cordeiro Filho.

Outra conquista importante para a Zona Rural foi a reconstrução da ponte sobre o Rio do Pato que dá acesso as comunidades Braquiaras e 10 Alqueres. O morador da região, Wilson Tavares não esconde a satisfação com a obra. ”Resumo tudo em gratidão, essa ponte foi uma benção. Isso aqui era de madeira redonda que meu sogro fez e apodreceu, então Calixto no seu primeiro mandato construiu a ponte de cabo de aço, que com o tempo estragou e agora refez completamente de madeira e nos encheu de alegria e gratidão”, comemora o produtor rural.

As estradas vicinais também estão na programação de obras da Prefeitura. Já estão concluídas o rebaixamento da ladeira do Rio do Pato, setor da Chapadinha, as estradas do Assentamento Avaci Silva e a estrada que liga Ibirapuã até a divisa com Lajedão, também já foram recuperadas com cascalho. “O município possui muitas estradas vicinais, mas as máquinas não param, estamos o tempo todo trabalhando, a Zona Rural tem muitas prioridades, e a nossa meta é atender todos no menor tempo possível, os nossos esforços não estão sendo medidos para que isso aconteça”. Diz o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Vinícius Chácara.

“É muito importante valorizar o produtor rural e o homem do campo, facilitando e melhorando os seus acessos e condições de trabalho e locomoção”. Concluiu o Prefeito Calixto Ribeiro, ressaltando que os trabalhos irão avançar cada dia mais no município.