1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Creche Municipal de Ibirpauã encanta as mães com programação especial

Fonte: https://portalsbn.com.br
27/05/2019 às 23h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Creche Municipal de Ibirpauã encanta as mães com programação especial

“Gosto de tudo, de brincar no balanço, gosto da tia Rose e gosto muito da comida, de comer carne e sopinha. Eu gosto um tantão da creche!”. Foi assim que o pequeno Luiz Miguel de Jesus Souza, 3 anos, traduziu a Creche Municipal Dr. Osmar Silva Santos em Ibirapuã.

E ele não foi o único a elogiar a pre-escola e externar os sentimentos de satisfação e gratidão à Administração Municipal pelo cuidado com as crianças. Jeane Pereira, 28 anos, mãe de Estevão, aluno da creche também fez questão de emitir sua opinião. “ Estou muito segura em deixar o meu filho aqui na creche, o cuidado e atenção de toda a equipe é maravilhoso, Estevão era muito tímido e hoje com o convívio e as atividades realizadas aqui já percebo um desenvolvimento muito grande nele,” revela.

Nesta sexta-feira, 17 de maio a equipe pedagógica da Creche reuniu todas as mães dos mais de 100 alunos para homenageá-las pelo seu dia e o encontro foi marcado por sorrisos com muitas brincadeiras, uma confeitaria mágica que reforçou a parceria mãe e filho, além de brindes, lembranças e homenagens as mamães.

A Creche do município que teve suas novas instalações recentemente inauguradas, conta com sete salas amplas e arejadas, um pátio para atividades, banheiros adaptados e separados por gênero e cozinha. A estrutura atende as crianças do município nas faixas etárias de 01 ano e 06 meses até os 03 anos e 11 meses, com atividades lúdicas, 95% das aulas são práticas, planejadas pela coordenação pedagógica e as monitoras que levam as crianças a desenvolverem o aprendizado através de brincadeiras e atividades voltadas totalmente para faixa etária de cada um. “Antes a creche funcionava em um prédio com espaço físico muito limitado, o que tornava o nosso trabalho mais difícil, hoje com as novas instalações as melhorias são de 100%, conseguimos desenvolver um trabalho melhor com as crianças e até na realização de eventos como este do Dia das Mães por exemplo, o espaço nos dar condições para realizar tudo aqui sem precisar nos deslocarmos para outros ambientes. As salas são muito amplas e arejadas, algumas que necessitam contam com ar condicionado e futuramente será feito um parquinho aqui no local para os momentos de recreação com as crianças,” relatou a Diretora da Creche Nardelle Santana de Almeida.

O evento do Dia das Mães tem o objetivo de fortalecer os laços entre as crianças e as mães, como explica a coordenadora pedagógica Suellem Santana. “Notamos que algumas crianças ficam muito tempo longe das mães porque elas precisam trabalhar e isso gera uma certa carência, então conversei com a psicóloga que em breve também estará realizando um trabalho aqui conosco e chegamos à conclusão que realizar essa interação seria muito proveitoso para as crianças e também para as mães que conseguem desfrutar de um momento especial e divertido com os seus filhos,” alerta.

Josiane Bandeira de Souza Cardoso, 35 anos, é mãe dos gêmeos Bernardo e Enrico de 02 anos, e endossa que o trabalho desenvolvido na Creche Municipal de Ibirapuã é surpreendente e muito positivo. “O trabalho da equipe é sensacional! Estou amando deixar meus dois filhos aqui, sei que estão bem cuidados. Eles chegam em casa muito empolgados, mostrando os trabalhinhos e as tarefinhas que fazem aqui. O evento de hoje está lindo! Estou muito feliz e me divertindo muito com os meus filhos”. Diz

Quem participa da rotina da creche percebe o quanto o lúdico e o aprendizado é valorizado, através de atividades práticas, planejadas e direcionadas para o desenvolvimento das crianças. “Todas as nossas aulas são planejadas semanalmente, com atividades intencionais e práticas. A interação das crianças é maravilhosa, eles participam e se envolvem, facilitando o aprendizado. Hoje o apoio e a reciprocidade das mães também é um diferencial no nosso trabalho, criamos um grupo e enviamos fotos das atividades desenvolvidas com as crianças e assim acredito que estreitamos também os laços entre escola e família,” revela a monitora Roseni Benedito Santana..