1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE IBIRAPUÃ AUMENTA A OFERTA DE MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICIPIO.

Fonte: Ascom - PMI
28/01/2020 às 10h58

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibirapuã fornece gratuitamente medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde. Os produtos são distribuídos na Farmácia Básica Municipal aos pacientes após a consulta médica.

Para atender aos cidadãos com eficiência, a Secretaria Municipal de Saúde mantém em estoque os medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais. Entre os remédios estão antibióticos, medicamentos anti-hipertensivos, antidiabéticos, além de insulina, tiras de detecção de glicose e seringas.

A oferta de medicamentos do município aumentou significativamente nos últimos anos, com as doações através da farmácia básica e também com recursos próprios da prefeitura municipal.

Para dona Lionora Olímpia dos Santos de 82 anos, o benefício ajuda muito, pois ela não tem condições de comprar os remédios. “Sempre pego todos os remédios que preciso aqui, o que não tem na farmácia a prefeitura compra e me dar. Eu não tenho condições de comprar os remédios são caros, sou muito grata pela ajuda que a prefeitura me dar”. Disse dona Liô como gosta de ser chamada a ibirapuense.

O prefeito Municipal Calixto Antônio Ribeiro frisa a importância de cuidar das pessoas. “Aumentamos muito a distribuição dos medicamentos porque consideramos essencial, dar continuidade ao tratamento que o paciente inicia com a consulta. É mais uma forma de cuidado e atenção com o nosso povo, como sempre falo, meu dever é cuidar do povo e faço isso por amor a população dessa cidade”. Disse o Prefeito Calixto Ribeiro.

Os medicamentos da farmácia básica são distribuídos a toda população ibirapuense da sede, zona rural e distritos. “Eu morava em Belo Horizonte, faz dois anos que estou aqui, sou diabética e desde de quando cheguei pego todos os meus medicamentos aqui na farmácia. Lá em Belo Horizonte precisava comprar todos os remédios, alguns são muito caros, mas aqui em Ibirapuã consigo todos pela prefeitura. Parabéns a administração e obrigada Calixto!”. Disse dona Sônia Maria de Souza de 58 anos.