Mães são homenageadas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Ibirapuã

Fonte: https://www.portalcbn.com.br/artigo/maes-sao-homenageadas-pelo-centro-de-referencia-de-assistencia-social-de-ibirapua
28/05/2020 às 10h21

O Dia das Mães, comemorado no último domingo, 10, foi um pouco diferente devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Apesar do distanciamento, o sentimento e o amor pelas mães permanecem o mesmo, e foi exatamente isso que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibirapuã quis demostrar com uma homenagem feita as mães da 3ª idade do Grupo Movimente-se, do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Durante o entardecer desta quarta-feira, 13, a equipe responsável pelo grupo surpreendeu as integrantes em casa, fazendo declamações de poesias, mensagens e distribuindo bolo e máscaras de proteção para essas tão especiais e queridas mamães.

“Essa ação foi feita para demonstrar o nosso carinho e amor pelas nossas tão queridas mamães da Grupo Movimente-se, estamos sentindo a falta delas e percebemos que elas estão se sentindo um pouco só com esse isolamento, então, a nossa intenção é mesmo a distância sem poder abraçar, mas transmitir nosso afeto com essa singela homenagem”. Diz Tamires Leal, Coordenadora do CRAS.

A ação foi realizada em toda cidade, alcançado as dezenas de idosas que fazem parte do Projeto, que devido a pandemia teve os encontros suspensos por ter seu público inteiro classificado como grupo de risco. O CRAS oferta este serviço para aproximadamente 98 idosos matriculados no projeto, com idades a partir de 60 anos, e oferece atividades de convivência, oficina de dança, ginástica preventiva, ginástica de fortalecimento, coordenação motora e atividades para ativação da memória.

“Foi muito gratificante receber essa linda homenagem na porta de casa, é muito bom ser lembrada e saber que sou querida. Esse grupo é maravilhoso. Amo fazer parte do Grupo Movimente-se! Muito obrigada a todos!”. Disse Dona Luiza Soares, 71 anos, uma das homenageadas pela Equipe do Cras e Assistência Social.

A Professora Estefânia fez questão de preparar mensagens de carinho para as suas alunas para expressar a importância de cada uma no Grupo. “Nossa intensão é expressar através dessas mensagens o quanto as amamos e como são especiais para nós”. Disse a Professora.

“Durante esse período delicado que estamos passando é muito importante demonstrar e receber afetos, cuidar e ser cuidado. Essa é nossa meta, cuidar da nossa população para juntos passarmos por tudo isso da melhor forma possível”. Ressaltou o Prefeito Calixto Ribeiro.

A Secretária de Assistência Social Leda Pinho pontuou a importância dessa e de tantas outras ações que a gestão municipal tem realizado durante essa pandemia. “O nosso prefeito Calixto não tem medido esforços para cuidar do povo e do nosso município. Ações como essa que valorizam e cuidam do bem-estar das pessoas estão sendo realizadas na nossa cidade, visando apoiar, cuidar, proteger, fortalecer vínculos e principalmente manter a nossa população livre do coronavírus”. Pontuou a Secretária.