Prefeitura de Ibirapuã realiza várias cirurgias e quase dobra meta de investimentos obrigatórios na saúde

Fonte: https://portalsbn.com.br
28/08/2019 às 09h17

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura de Ibirapuã, mesmo enfrentando uma queda no repasse federal dos recursos, não tem poupado forças para ajudar a quem mais precisa. Prova disso, é que a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã realizou 28 cirurgias eletivas nos últimos meses. As cirurgias clínicas realizadas foram Hérnia, Vesículas, Histerectomia, Miomectomia entre outras.

Com recursos próprios a Prefeitura através da Secretaria de Saúde promove o atendimento dos pacientes e os encaminha para os procedimentos médicos necessários. Além da cirurgia gratuita, todas as demandas necessárias para o pré-operatório, como exames, consultas, medicamentos e transportes também são realizados sem custo algum ao paciente.

Em meio a uma crise financeira que afeta todos os municípios do país, a Prefeitura de Ibirapuã tem buscado priorizar quem mais precisa.

Jussara Alves de Souza

Para Dona Jussara Alves de Souza, de 41 anos, que realizou Cirurgia de Histerectomia total no último dia 14, a tradução do trabalho da Prefeitura é gratidão. “Eu agradeço muito a Secretaria de Saúde e ao Prefeito Calixto, fui muito bem atendida, fiz todos os exames, consultas e o que precisava para minha cirurgia sem gastar nada e foi muito rápido todo o atendimento, fiz a solicitação a minha agente de saúde e logo ela já marcou todos os procedimentos e a cirurgia. Graças a Deus estou me recuperando muito bem e só tenho a agradecer pelo apoio e ajuda da Prefeitura de Ibirapuã,” relata a dona de casa.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressalta que os investimentos realizados na saúde municipal são prioridades na sua gestão. “Temos trabalhado duro buscado sempre melhorias na área da saúde visando ofertar a população da nossa cidade um atendimento cada vez melhor, são muitas dificuldades, mas faço questão de priorizar a saúde, pois essa é mais uma forma de cuidar do nosso povo que tanto amo,” comenta o Prefeito Calixto Ribeiro.

Ibirapuã tem se destacado na região do Extremo Sul da Bahia com investimentos em saúde pública. Mesmo com a crise, a gestão atual tem investido 12% a mais da meta obrigatória.

Enquanto muitos prefeitos tem encontrado limitações para cumprir os 15% da receita municipal na saúde, obrigatórios por Lei, o Prefeito Calixto tem destinado em Ibirapuã 27% de todo recurso que entra nos cofres municipais á saúde pública.

No próximo dia 09 de agosto serão enviados mais 15 pacientes para novos procedimentos cirúrgicos. “Estamos constantemente buscando formas de atender a demanda da nossa população, são muitos atendimentos diariamente de consultas, exames, remédios e cirurgias que não medimos esforços para realização. Agradeço ao Prefeito Calixto que caminha junto e trabalha sem cessar para atender e cuidar da população”. Ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Andrea Carmona.