1665

Prefeitura Municipal de Ibirapuã

Pular para o conteúdo

Vem aí a 34ª Festa do Vaqueiro em Ibirapuã

Fonte: https://reportercoragem.com.br
28/08/2019 às 10h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Vem aí a 34ª Festa do Vaqueiro em Ibirapuã

A cidade de Ibirapuã, já está nos preparativos para a Tradicional Festa do Vaqueiro 2019, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de Setembro. O evento que é uma tradição, faz parte da cultura da cidade, e reúne toda população ibirapuense e cidades circunvizinhas para participar dos três dias de festa.

A festa que é promovida pela Prefeitura Municipal e Sindicato Rural, é conhecida nacionalmente e inclusive faz parte do calendário nacional de eventos do Ministério do Turismo é muito aguardada e movimenta todo o Extremo Sul Baiano.

O evento que acontece no Parque do Vaqueiro Elzébio Ribeiro, pai do atual prefeito e primeiro vaqueiro da cidade, com entrada gratuita, conta com uma extensa programação que vai deste a escolha da Rainha do Vaqueiro uma semana antes do evento, Missa do Vaqueiro, escolha do Vaqueiro Homenageado e os Shows, este ano terá dois dias de provas equinas de três tambores, laço e apartação que acontecerão no sábado e domingo das 8h às 18h e duas noites de festa com shows e muita música.

Para o Prefeito Calixto Ribeiro, a Festa do Vaqueiro no munícipio é uma tradição que torna a cidade conhecida na região e movimenta a economia local, oferecendo oportunidades de emprego e renda para muitos moradores. “A Festa do Vaqueiro é tradição na nossa cidade, deixa a tudo mais bonito e festivo e ainda impulsiona a economia no município. É motivo de alegria e satisfação realizar este evento que é sinônimo de alegria e diversão para nossa população”. Diz o gestor.

A tradicional cavalgada acontecerá na sexta feira dia 06 de setembro, e certamente será mais um grande sucesso de participação do público. “Esperamos este ano realizar mais um lindo evento, receber toda população de Ibirapuã e muitos visitantes para prestigiar a festa e se divertir com as provas e os shows musicais. Preparamos tudo com muita atenção, dedicação e carinho, as expectativas é que este ano será ainda melhor que os anteriores”. Ressalta o Presidente do Sindicato Rural, Antônio Pinho.

A programação ainda está sendo definida, em breve divulgaremos toda programação da festa e também da escolha da Rainha Vaqueiro.